Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Resultado De Pesquisa Em Uma Datagrid


Fábio Rocha

Pergunta

estou implementando um cadastro de clientes usando conexão odbc e um banco Access, na primeira form estão uma datagrid um adodc, e botoes de novo, editar ,excluir e pesquisar, os botoes novo e excluir chamam a form2 ond estãos os campos com os respectivos registros, essas partes do programa funcionam perfeitamente, porem o pesquisar chama a form3, nela estão alguns optionbutton que serve para a seleção de busca, uma textbox para a pesquisa, uma datagrid para os resulados e um botão para executar a pesquisa, ate aí continua tudo bem, agora que são elas, quando clico no botão executa-se o seguinte codigo:

Private Sub btfind_Click()

Dim find As String

Dim val As String

val = Text1.Text

find = "select * from tabcli"

find = find & " where nomecli like = '%"

find = find & val & "%'"

banco.Execute find

(aqui que o problema)

End Sub

banco é uma variavel tipo database

eu gostaria que o resultado aparece-se em uma datagrid, visto que estou usando select like podendo assim aparecer mais de um resultado, como é que eu faço isso, lembrando que na form3 não tenho o adodc da form1, por favor me ajudem , valeu fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Private Sub btfind_Click()

Dim find As String

Dim val As String

val = Text1.Text

find = "select * from tabcli"

find = find & " where nomecli like '%"

find = find & val & "%'"

banco.Execute find

(aqui que o problema)

End Sub

cara me desculpa realmente esse = não existe, foi na hora de passar o codigo pra k que eu errei, não há um erro de codigo, o problema é que o resultado da pesquisa não aparece na datagrid, o problema é na verdade esse, desculpa valeu fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

No caso...

banco.Execute find
... vai te retornar um ADODB.Recordset. É ele que você tem que atribuir à propriedade DataSource da DataGrid. Então, na verdade seria:
set rs = banco.Execute(find)
set datagrid1.datasource = rs

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...