Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Scroollbars -


Angelo Augusto

Pergunta

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
você pode por um frame sem borda e a label dentro. ai na medida que você mexe a scroll bar, você altera o top da label.

valeu pela ajuada mas isso também não deu certo.. O texto que ela esta recebendo é muito grande e não da para ficar variaqndo o top assim..

Sera que você ou algume sabe algum objeto que uso para fazer isso funcionar..

Ou como fazer a scrollbar ficar "ligada" com a label!!!

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara não tem porque não funcionar assim. o tamanho do texto não é problema, porque você num está conseguindo??

alias, a dica que o otro cara deu da textbox também deveria funcionar sim. é so você tirar a borda da text e por o fundo da mesma cor do formulario, propriedade MultiLine = True e ScrollBars vertical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, fiz justamente isso que nosso colega me disse so que o texto vem . mas não vem por completo .... ai eu não sei o que pode estar acontecendo ....

Isso é de deixar maluco ....

sera que na propriedade do text box tem alguma coisa que impede o tamanho do texto aceito ... O que sei é maxlength e coloquei ela com um valor absurdo .....

Me ajudem por favor !!!!

Obrigado

Amigo, fiz justamente isso que nosso colega me disse so que o texto vem . mas não vem por completo .... ai eu não sei o que pode estar acontecendo ....

Isso é de deixar maluco ....

sera que na propriedade do text box tem alguma coisa que impede o tamanho do texto aceito ... O que sei é maxlength e coloquei ela com um valor absurdo .....

Me ajudem por favor !!!!

Obrigado

Mais uma coisa este exemplo que você me deu tem como você me dizer um exemplo, para ver o que esta acontecendo aqui com o meu!!!

muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra fazer cum o text box ponha MaxLength = 0. assim você pode por ate 65000 caracteres la. se mesmo assim não couber, use a Rich Text Box (adicione o componente Microsoft Rich TextBox Control), que suporta uma qtde maior.

veja se consegue, qualquer coisa poste aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pra fazer cum o text box ponha MaxLength = 0. assim você pode por ate 65000 caracteres la. se mesmo assim não couber, use a Rich Text Box (adicione o componente Microsoft Rich TextBox Control), que suporta uma qtde maior.

veja se consegue, qualquer coisa poste aí

Amigo, é o seguinte , o rich text box foi minha primeira opçaõ mas so que nos computadores da empresa que eu estou fazendo não tem a biblioteca ai da erro , pois estou fazendo a programação em VBA ai é foda ... entendeu..

Aqui me manda um exemplo d como é a frame e a label !!

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se você copiar a ocx RICHTX32.OCX (deve estar na pasta System32) pra cada computador e registra-la, deve funcionar sim. e acho que isso da menos trabalho do que o negocio do frame

se quise mesmo fazer esse esquema da frame, é so por o frame no form e o label dentro. ai você pega o controle VScrollBar e coloca do lado. ai é so você programar a scrollbar normalmente. se não sabe usar, faca uma busca por ai que tem varios exemplos, mas so dando uma olhada da pra pega o jeito. mas basicamente, no evento change da scrollbar você muda o top da label de acordo cum o value da scrollbar.

veja se consegue, qualquer coisa poste aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

è eu tentei aqui mesmo com a rich text box mais teve o mesmo problema eu não sei o que é isso . Pois contei quantos caracteres que a rich text box aceitou 1008 com espaços

e o textbox também a mesma coisa....

O que sera que pode ser isso já que o text box acita 65000 carac.

Me ajudem por favor....

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Meu amigo estou pegando o texto de uma celula normal no excel.... eu não sei o que acontece

Olha o codigo ai !!!

Label4.Visible = True

TB_unidade.Visible = True

Dim ITEMESC As String

Dim CONT41 As Integer

Dim CONT42 As Integer

Dim ESPECIFICACAOITEM As String

Dim UNIDADE As String

UNIDADE = ""

ITEMESC = ""

CONT41 = 0

CONT42 = 0

ITEMESC = CB_Item.Text

With Sheets("BD")

For CONT41 = 3 To 20000

If .Cells(CONT41, 2).Text = ITEMESC Then

ESPECIFICACAOITEM = .Cells(CONT41, 17).Text

UNIDADE = .Cells(CONT41, 3).Text

Exit For

End If

Next CONT41

If ESPECIFICACAOITEM = "" Then

MsgBox "Não foi encontrada especificação para o item pesquisado.", vbCritical + vbOKOnly, "Erro !!!"

RTB_especificacao.Text = ""

Exit Sub

End If

'Adiciona o item escolhido a caixa

TB_unidade.Text = UNIDADE

RTB_especificacao.Text = ESPECIFICACAOITEM

End With

Pessoal, o problrma não é com o textbex, pois eu peguei o mesmo texto que queria copiar para a textbox e ele aceitou,

to achando que o problema é na string , so pode ser ......

alguém SABE O QUE EU FAÇO !!!!!!!

Obrigado!

Ai ai ai ai ai..... Olha so para vocês verem qual era o problema ..

eu estava pegando a propriedade text da celula:

ESPECIFICACAOITEM = .Cells(CONT41, 17).text

Era simplesmente pegar a propriedade value:

ESPECIFICACAOITEM = .Cells(CONT41, 17).Value

Assim ..... Muito obrigado por tudo ai pessoal , fico muito grato pela a ajuda

Valewwwwwwwwwwwwwwww

Ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...