A duvida é bem tosca, mas como não tenho como testar ainda e nunca passei por isso, vai ela aí:
tem no BD um campo chamado
apelido
sendo que o DEFAULT dele é NULL... daí quero fazer uma busca nessa tabela, e quando achar o apelido, se o resultado for o DEFAULT (NULL) - ou seja, não foi adicionado nada nessa tabela, quero q ele selecione outro resultado..
pra verificar se ela esta NULL ou não seria apenas?
....
$query = mysql_query("select * from tabela_x where login = '$login' and nome= '$nome");
$apelido = mysql_result($query, 0, "apelido");
if ($apelido == NULL) {
........... // codigo aki...
}
essa verificação == NULL
esta correta?
vlw... abraços a todos
obs. obviamente depois eu faria um if com != ... só quero saber mesmo se é assim q faço a verificação...
Pergunta
Felipe_
A duvida é bem tosca, mas como não tenho como testar ainda e nunca passei por isso, vai ela aí:
tem no BD um campo chamado
apelido
sendo que o DEFAULT dele é NULL... daí quero fazer uma busca nessa tabela, e quando achar o apelido, se o resultado for o DEFAULT (NULL) - ou seja, não foi adicionado nada nessa tabela, quero q ele selecione outro resultado..
pra verificar se ela esta NULL ou não seria apenas?
essa verificação == NULL
esta correta?
vlw... abraços a todos
obs. obviamente depois eu faria um if com != ... só quero saber mesmo se é assim q faço a verificação...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.