Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Formatação De Campo No Access


Tacia

Pergunta

Galera, alguém pode me ajudar.

Estou com um problema com formatação num dos campos do meu relatório do Access.

Na parte do Report Footer do meu relatório eu criei um Text e coloquei o seguinte argumento dentro dele.

"=(IIf(Sum([ReceitaBRL])<>0;(Sum([ReceitaBRL])-Sum([CustoEtapaBRL]))/Sum([ReceitaBRL]);0))"

A intenção era mostrar o zero no campo sempre o campo Sum([ReceitaBRL]) fosse igual a zero.

Entretanto, quando gero o relatorio, ele mostra erro de formatação. No relatório fica mostrando a sentença que eu escrevi e não o valor do campo. Isso acontece sempre que o valor é zero.

Creio eu que seja porque ele não está considerando o IIF e está fazendo a divisão e o valor é zero, então dá divisão por zero e gera erro. :(

Mas como eu poderia fazer isso sem gerar esse erro?

Lembrando que formatei o campo da seguinte forma:

Format: Percent

Decimal Places: 2

Se alguém puder ajuar, eu fico muito agradecida..

Inté ;)

Editado por Tacia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acho que você deve tirar essa linha da propriedade "Origem do controle" da sua caixa de texto e utilizar algo parecido com a linha abaixo nas propriedades "Ao Imprimir" e a "Ao formatar" da seção do seu relatório onde está o campo:

if sum(nz(me.receitabrl)<>0 then

me.seuCampo=Sum(me.ReceitaBRL)-Sum(me.CustoEtapaBRL)/Sum(me.ReceitaBRL)

else

me.seuCampo=0

end if

Dê retorno se resolveu o seu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...