Yugi Moto Postado Maio 26, 2007 Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 olá, bem gostaria de saber se existe alguma forma de deixar include "dinamica"..ex:<?phpinclude_once 'pasta/arquivo.php';?>isso é um padrão...o que eu gostaria de saber é o seguinte:no arquivo config.php existe uma ordem...$lang01 = "ptbr";$lang02 = "jp";e gostaria de saber se é possivel carregar esse $lang01 dentro de uma includeaproveitando queria perguntar uma outra coisinha...está função$query_Recordset1 = "SELECT * FROM $dbname.char ORDER BY level DESC ";seria possivel eu fazer um campo select na pagina, para que o usuário escolha como o "ORDER BY" vai ordenar os resultados ?deixando é claro o "level" como padrão.gratos pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Maio 26, 2007 Denunciar Share Postado Maio 26, 2007 Quanto a query faz algo do tipo:$ordem = $_GET['ordem']; if ($ordem == ""){$ordena = "level";}else{$ordena = "$ordem";}No caso você vai chamar o $ordena na query... e para o usuário trocar a ordem você deve criar um select com o nome de ordem e usar o método GET....Quanto ao include se a sua idéia é utilizar os $lang no include, você deve declamar as variáveis antes de chamar o include... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Yugi Moto
olá, bem gostaria de saber se existe alguma forma de deixar include "dinamica"..
ex:
isso é um padrão...o que eu gostaria de saber é o seguinte:
no arquivo config.php existe uma ordem...
e gostaria de saber se é possivel carregar esse $lang01 dentro de uma include
aproveitando queria perguntar uma outra coisinha...
está função
seria possivel eu fazer um campo select na pagina, para que o usuário escolha como o "ORDER BY" vai ordenar os resultados ?
deixando é claro o "level" como padrão.
gratos pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.