mestre fyoda Postado Maio 27, 2007 Denunciar Share Postado Maio 27, 2007 <?php class Cesta { var $Desconto; var $preço = array(); var $Quantidade = array(); function Cesta($desconto) { $this -> Desconto = $desconto; } function AdicionarItem($item, $preço, $quantidade) { if( isset($this -> preço[$item]) ) { $this -> Quantidade[$item] += $quantidade; } else { $this -> preço[$item] = $preço; $this -> Quantidade[$item] = $quantidade; } } } $MinhaCesta = new Cesta(10); ?>suponda que eu tenha essa classe, aonde entraria o __construct , set ou get , e porque ?sei que estou sendo chato fazendo essas perguntas, pois peguei varios tutorias mas eles não explicam direito o porque de usa-los .grato pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Maio 27, 2007 Denunciar Share Postado Maio 27, 2007 O __construct, a partir da versão 5 do PHP, apenas, entraria no lugar da function Cesta(), que nesse caso apresentado, está funcionando como função construtora, onde no PHP 5+ é exclusiva e igual para todas as funções, e se chama __construct.O SET e GET, serve para setar (atribuir um valor) ou pegar o valor de uma variável interna da classe... No seu caso, não é extremamente necessário, porque a função AdicionarItem já faz esse papel.. Mas considerando que não o fizesse, você faria uma função GET e uma SET para cada atributo.. Algo mais ou menos assim:<?php class Cesta { var $Desconto; var $preço = array(); var $Quantidade = array(); function __construct($desconto) { $this->Desconto = $desconto; } function getDesconto() { return($this->Desconto); } function setDesconto($vlrDesconto) { $this->Desconto = $vlrDesconto } ?>Deu pra entender?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
suponda que eu tenha essa classe, aonde entraria o __construct , set ou get , e porque ?
sei que estou sendo chato fazendo essas perguntas, pois peguei varios tutorias mas eles não explicam direito o porque de usa-los .
grato pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.