Guest --Rafael -- Postado Maio 28, 2007 Denunciar Share Postado Maio 28, 2007 Opa... Minha dúvida é o seguinte:tenho 2 campos que recebem valores de um select....e precisava fazer a seguinte função: if{campo1} = null then campo2Ele simplismente checaria se existe valor no campo 1.. e se n existisse ele mostraria o valor do campo 2... Tentei criar uma função para isso.. mas n funcionou.. não possuo muita experiencia com crystal 11 então...Se alguém puder me explicar a maneira correta de se fazer isso.. e como aplica-la...Valeu..Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 28, 2007 Denunciar Share Postado Maio 28, 2007 Acho que seria assim:If IsNull({Tabela.Campo1}) Then {Tabela.Campo2}Else {Tabela.Campo1}[/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Maio 28, 2007 Denunciar Share Postado Maio 28, 2007 Kuroi, Minha dúvida principal é como implementar essa função....Sei onde cria e salva ela... so n sei dizer para o crystal que determinado campo irá precisar rodar aquela função....Se puder ajudar mais uma vez... agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Maio 28, 2007 Denunciar Share Postado Maio 28, 2007 crie um novo campo formula (Formula Field). dentro dele digite o codigo que eu passei. ai você salva e mostra esse campo no relatorio. certo?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Opa..então.. fiz tudo... entretanto... me resultou um erro... Error in formula . 'if isNull({rpt_SeparacaoAbastecimento.COD_LOTE}) then ' This field name is not known. Details: errorKind Pelo wizard não retorna nenhum erro na formula.. mas na geração acontece isso....Sabe me dizer como resolver?Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Rafael -- Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Consegui resolver o problema...Como eu usava uma relação em varias tabelas... Criei um ttx separado para cada tabela com o seu devido nome... e funcionou :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Rafael --
Opa...
Minha dúvida é o seguinte:
tenho 2 campos que recebem valores de um select....
e precisava fazer a seguinte função:
if{campo1} = null then
campo2
Ele simplismente checaria se existe valor no campo 1.. e se n existisse ele mostraria o valor do campo 2...
Tentei criar uma função para isso.. mas n funcionou.. não possuo muita experiencia com crystal 11 então...
Se alguém puder me explicar a maneira correta de se fazer isso.. e como aplica-la...
Valeu..
Rafael
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.