Raphael Gregolin Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Boa tarde amigos!É possível criar um arquivo em flash, onde cada vez que eu o abro ele me mostra uma imagem diferente?Sei fazer esse efeito em um web site utilizando JavaScript mas o código só aceita imagens.Alguém pode me ensinar a criar um .fla onde eu possa obter este efeito?Obrigado!!Raphael Gomes Gregolin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acs_junior Postado Maio 29, 2007 Denunciar Share Postado Maio 29, 2007 Que é possivel é.Mas pra isso tu vai precisar de um auxilio de uma linguagem dinamica como php, por exemplo.Porque cada vez que o usuario acessar o arquivo, o flash vai mandar informações pra um arquivo php dizendo qual a imagem que o flash deve mostrar, daí deixar essa informação guardada pra que da proxima vez, o flash já mostre outra imagem diferente.Da uma pesquisada aí.Se num conseguir, é so gritar. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest adr.col Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 //Este exemplo utiliza somente arquivos swfcrie 3 arquivo com as imagem desejadas no formato swfe nomei cada arquivo com nome 1.swf, 2.swf e 3.swf e salve-os na mesma pastaneste exemplo foi feito em 480x60.//Agora vamos fazer o mc que vai carregar as imagensAbra um novo documento no flashAltere o tamanho do palco para 480x60No primeiro e unico framecrie um retangulo no mesmo tamanho do palco transforme-oem movie clip (F8).E no mesmo frame coloque esta action:é importante dar uma lida nela para entender o conseito do comando loadMovie e rendom---------------------------------------------- banner = random(3)+1; loadMovieNum(banner+".swf", 1); banner = random(3)+1; //agora se realmente quer carregar imagens do tipo jpgtente trocar os 1.swf, 2.swf e 3.swf por 1jpg, 2.jpg e 3.jpge mude a action para banner = random(3)+1; loadMovieNum(banner+".jpg", 1); banner = random(3)+1;lembre-se o palco o mc_retagulo e as imagens deve ter o mesmo tanho e estar na mesma pastadepois abra o no Explore e divirta-se apertando a tecla F5Faloouu! Espero ter ajudado adrcol@itelefonica.com.brah!! eu já ia me esquecendopreciso de uma avaliação se puder visite= http://geocities.yahoo.com.br/adrcol_1Faloouu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Adr.col Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 //Este exemplo utiliza somente arquivos swfcrie 3 arquivo com as imagem desejadas no formato swfe nomei cada arquivo com nome 1.swf, 2.swf e 3.swf e salve-os na mesma pastaneste exemplo foi feito em 480x60.//Agora vamos fazer o mc que vai carregar as imagensAbra um novo documento no flashAltere o tamanho do palco para 480x60No primeiro e unico framecrie um retangulo no mesmo tamanho do palco transforme-oem movie clip (F8).E no mesmo frame coloque esta action:é importante dar uma lida nela para entender o conseito do comando loadMovie e rendom---------------------------------------------- banner = random(3)+1; loadMovieNum(banner+".swf", 1); banner = random(3)+1; //agora se realmente quer carregar imagens do tipo jpgtente trocar os 1.swf, 2.swf e 3.swf por 1jpg, 2.jpg e 3.jpge mude a action para banner = random(3)+1; loadMovieNum(banner+".jpg", 1); banner = random(3)+1;lembre-se o palco o mc_retagulo e as imagens deve ter o mesmo tanho e estar na mesma pastadepois abra o no Explore e divirta-se apertando a tecla F5Faloouu! Espero ter ajudado adrcol@itelefonica.com.brah!! eu já ia me esquecendopreciso de uma avaliação se puder visite= http://geocities.yahoo.com.br/adrcol_1Faloouu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Raphael Gregolin
Boa tarde amigos!
É possível criar um arquivo em flash, onde cada vez que eu o abro ele me mostra uma imagem diferente?
Sei fazer esse efeito em um web site utilizando JavaScript mas o código só aceita imagens.
Alguém pode me ensinar a criar um .fla onde eu possa obter este efeito?
Obrigado!!
Raphael Gomes Gregolin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.