Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recurso De Relogio


Humm

Pergunta

eu coloquei um relogio em um form principal aqui na minha aplicacao via VB..

acontece que essa rotina tira de foco qualquer outro form por 1 seg de seg em seg.. ai executo algum docmd da erro informando que o comando n pode ser executado naquele momento.

exemplo.. um docmd.gotocontrol ou docmd.runcommand accmddeleterecord

o que eu posso fazer pra manter o reloginho no form principal sem atrapalhar os outros forms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ummmm, bem utilize a propriedade de evento "No cronometro" do próprio formulário para fazer a atualização do relógio, e ajuste a propriedade intervalo do cornometro para 1000 (isso dá 1 segundo), eu testei aqui aqui e não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mas é exatamente assim que está..

por causa disso, a cada segundo, é como se o form que tem o relogio recebesse o foco por um breve momento e depois voltasse no outro form..

logo, se eu clicar em algum botao de outro form neste momento, ele da erro dizendo que o comando n está disponivel porque n sabe a que form se refere.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ummm entendi, bom realmente o que eu sabia era até ai, e na verdade vi isso a um tempo atrás só por curiosidade e nem cheguei a usar, a hora que ele pega é a hora do computador mesmo, então não achei vantagem colocar um relogio nos sistemas já que o relógio do windows tá sempre ali ...

Bom espero que consiga uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...