02 tabelas, sendo uma chamanda "Prosposta", contendo o cabeçalho e o campo "valortotal" e a outra tabela chamanda "Proposta_detalhes" com todas as informações de itens e valores unitários.
Bom... fiz um formulário com as duas tabelas, sendo que a tabela "proposta_detalhes" é um sub-formulário.
O que eu gostaria é o seguinte:
Conforme fosse incluindo itens no sub-formulário, o campo "valortotal" da tabela "proposta" que está no formulário principal fosse sendo atualizado com o valor total, ou seja, a soma dos valores. Tem como fazer isso???
Pergunta
junior.bportal
Amigos, tenho a seguinte situação:
02 tabelas, sendo uma chamanda "Prosposta", contendo o cabeçalho e o campo "valortotal" e a outra tabela chamanda "Proposta_detalhes" com todas as informações de itens e valores unitários.
Bom... fiz um formulário com as duas tabelas, sendo que a tabela "proposta_detalhes" é um sub-formulário.
O que eu gostaria é o seguinte:
Conforme fosse incluindo itens no sub-formulário, o campo "valortotal" da tabela "proposta" que está no formulário principal fosse sendo atualizado com o valor total, ou seja, a soma dos valores. Tem como fazer isso???
Ex.:
Item 1 (sub-formulário/tabela: proposta_detalhes) = R$ 100,00
Item 2 (sub-formulário/tabela: proposta_detalhes) = R$ 200,00
Item 3 (sub-formulário/tabela: proposta_detalhes) = R$ 300,00
Valor Total (formulário/tabela: proposta) = R$ 600,00.
Bom... é isso... espero que eu consiga uma solução com a ajuda de vocês..
Abraços!!!
Carlos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.