Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Auto Preenchimento De Campos A Partir De Filtros!


RicardoMP

Pergunta

O que preciso é o seguinte: ao digitar no formulário o N° DA NOTA FISCAL e o CÓDIGO DO FORNECEDOR, ao passar o cursor para a próxima caixa, que é VALOR TOTAL DA NOTA, seja realizada uma consulta na tabela ENTRADAS e retorne este valor total de acordo com o que o sistema encontrar.

A situação que me deparo é a seguinte: na tabela eu possuo a NF n° 1000 por exemplo, só que não existe uma única nota 1000 porque tenho vários fornecedores, então se eu digitar somente o n° da nf o sistema retornará todas as notas 1000 de todos os forncedores, dessa maneira não será o correto. Para funcionar, é preciso que o sistema compare os 2 valores digitados antes, ou seja, N° DA NF e CÓDIGO DO FORNECEDOR, daí sim, feito esse filtro me retorne apenas 1 valor, pois não haverá duplicação nesse caso.

Aqui está o meu exemplo para facilitar

tblEntrada

entNF (n° da nota fiscal)

entCodFornecedor (código do fornecedor)

entTotalNF (valor total da nota fiscal)

frmConsEntrada

consNF

consCodFornecedor

consTotalNF

Muito obrigado pela ajuda, estou precisando muito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

certo.

crie uma macro que apos atualizar o campo que você digita o valor do controle que possui os valores com o seguinte:

irparacontrole (aqui ela vai pro controle que você quer)

definir valor (aqui você faz uma dpesquisa(dlookup) para resgatar o valor de acordo com o numero do controle)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fera já que sua tabela utiliza mais de uma NF de numeração igual, eu sugiro que crie um campo a mais do tipo autonumeração e utilize-o como chave primária então sempre que precisar somar não some pelo numero da nota e sim filtrando por esse numero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...