Deividy Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 tenho esse codigo ele gra uma senha só que eu queria sabe se ele Pode ser 2 de consoantes, 2 de vogais e 2 de numericosalguém poderia me ajudar<?$sConso = 'bcdfghjklmnpqrstvwxyzbcdfghjklmnpqrstvwxyz'; $sVogal = 'aeiou';$sNum = '123456789'; $passwd = ' '; $y = strlen($sConso)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sConso$z = strlen($sVogal)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sVogal$r = strlen($sNum)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sNumfor($x=0;$x<=1;$x++){$rand = rand(0,$y); //Funçao rand() - gera um valor randômico$rand1 = rand(0,$z); $rand2 = rand(0,$r); $str = substr($sConso,$rand,1); // substr() - retorna parte de uma string$str1 = substr($sVogal,$rand1,1); $str2 = substr($sNum,$rand2,1);$passwd .= $str.$str1.$str2; } echo $passwd; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Esse código tah fazendo um loop desnecessário pelo o que pude ver:Se você tirar esse for ele vai funcionar do mesmo jeito, e mais rápido...[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Toinho - Postado Dezembro 18, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2003 Fiz esse código aqui rapidinhu.. Aqui funcionou legal.. se servir.. :)<?function pass($pos){$vogal = array('a','e','i','o','u');$consoante = array('b','c','d','f','g','h','i','j','k','l','m','n','p','q','r','s','t','v','x','y','w','z');$numero = array('1','2','3','4','5','6','7','8','9','0');$count_v = count($vogal);$count_c = count($consoante);$count_n = count($numero);while(strlen($monta)<$pos){$monta = $vogal[rand(0,$count_v)]. $vogal[rand(0,$count_v)] . $consoante[rand(0,$count_c)] . $consoante[rand(0,$count_c)] . $numero[rand(0,$count_n)] . $numero[rand(0,$count_n)];}return $monta;}echo pass(6);?>Se não funcionar, posta aih! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toinho Postado Dezembro 19, 2003 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2003 Eu estava testando aqui o código que eu passei aí emcima.. e ele só funciona corretamente com 6.. Mas o esquema é esse daí.. é só dá uma melhorada! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Dezembro 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2003 Valeu galera vou testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
tenho esse codigo ele gra uma senha só que eu queria sabe se ele Pode ser 2 de consoantes, 2 de vogais e 2 de numericos
alguém poderia me ajudar
<?
$sConso = 'bcdfghjklmnpqrstvwxyzbcdfghjklmnpqrstvwxyz';
$sVogal = 'aeiou';
$sNum = '123456789';
$passwd = ' ';
$y = strlen($sConso)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sConso
$z = strlen($sVogal)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sVogal
$r = strlen($sNum)-1; //conta o nº de caracteres da variável $sNum
for($x=0;$x<=1;$x++)
{
$rand = rand(0,$y); //Funçao rand() - gera um valor randômico
$rand1 = rand(0,$z);
$rand2 = rand(0,$r);
$str = substr($sConso,$rand,1); // substr() - retorna parte de uma string
$str1 = substr($sVogal,$rand1,1);
$str2 = substr($sNum,$rand2,1);
$passwd .= $str.$str1.$str2;
}
echo $passwd;
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.