Guest --Felipe -- Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 preciso de 2 ajudas: - 1a: tenho que separar uma variavel em 2 valores, sendo que eu só vo usar o primerio. Assim: separar " 6H 52M 15S 6H 52M 15S " em: TempoL, desprezando o segundo valor eu fiz assim: c1:=false; che:=true; ch1:=false; for que:=1 to 37 do begin if c1 = false then begin if ch1 = false then begin if tlg[que] <> '' then begin z:=que; ch1:=true; che:=false; end; end; if che=false then begin if tlg[que] = '' then begin z1:=que-1; che:=true; for q1:=z to z1 do begin mtempol[x] := tlg[q1]; x:=x+1 end; end; end; end; end;2a: quero saber como usar vetor com sub-variaveis, tipo: tenho 10 clientes, e tenho que armazenar nome,endereço,telefone. obs: isso é só um exemplo, se fosse o caso usaria banco d dados! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Felipe -- Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 ai a primeira duvida eu consegui resolvertroquei as linhas: mtempol[x] := tlg[q1]; x:=x+1por: mtempol := mtempol + tlg[q1];me ajudem na outra ai, é simples mas eu n lembro como fazestudava delphi, mas ultimamente programo em visual basicagora preciso usar o delphi de novo e não lembro <_< Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 2a: quero saber como usar vetor com sub-variaveis, tipo: tenho 10 clientes, e tenho que armazenar nome,endereço,telefone.não seria o caso de você declarar um array onde cada elemento é um registro (record) contendo os campos desejados? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 2a: quero saber como usar vetor com sub-variaveis, tipo: tenho 10 clientes, e tenho que armazenar nome,endereço,telefone.não seria o caso de você declarar um array onde cada elemento é um registro (record) contendo os campos desejados?OpaSó como exemplo baseado no que o Micheus quis dizer...Defina como um Type um record com os campos que deseja, exemplotype TClientes = record Nome: String; Endereco: String; Telefone: String; end; criando uma array usando o Record var Clientes: array of TClientes; begin //Aqui voce define o numero de registros da array //Voce pode definir em var mesmo exemplo: Clientes: array[0..9] of TClientes; //Como o 0 é usado, 9 significa que temos 10 registros para usar... SetLength(Clientes, 9); //Aqui você limpa todos os registros dela do 0 ao 9... não necessário mas recomendado FillChar(Clientes, 0, SizeOf(TClientes)); //Exemplo preenchendo os registros da array, neste caso este cliente //seria de numero 0... with Clientes[0] do begin Nome := 'Churc'; Endereco := 'Rua bla'; Telefone := '123456'; end; end;exemplo bem simples, mas talvez tenha utilidade rsrabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *_Felipe_* Postado Maio 31, 2007 Denunciar Share Postado Maio 31, 2007 era exatamente isso que eu queria x)valeu ai!!!resolvido meu problema ^^abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Felipe --
preciso de 2 ajudas:
- 1a: tenho que separar uma variavel em 2 valores, sendo que eu só vo usar o primerio. Assim:
separar " 6H 52M 15S 6H 52M 15S " em: TempoL, desprezando o segundo valor
eu fiz assim:
c1:=false;
che:=true;
ch1:=false;
for que:=1 to 37 do
begin
if c1 = false then
begin
if ch1 = false then
begin
if tlg[que] <> '' then
begin
z:=que;
ch1:=true;
che:=false;
end;
end;
if che=false then
begin
if tlg[que] = '' then
begin
z1:=que-1;
che:=true;
for q1:=z to z1 do
begin
mtempol[x] := tlg[q1];
x:=x+1
end;
end;
end;
end;
end;
2a: quero saber como usar vetor com sub-variaveis, tipo:
tenho 10 clientes, e tenho que armazenar nome,endereço,telefone.
obs: isso é só um exemplo, se fosse o caso usaria banco d dados!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.