Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Seção

mariofdf

Pergunta

Tenho um sistema em meu site que quando alguém se loga cria uma seção que possibilita a navegação em areas restritas.

Tenho muitos logins por dia mas alguns internautas estão reclamando que após o login eles não conseguem acessar as areas restritas. O que pode estar acontecendo?

E o sistema de seção é a melhor opção para restringir areas do site ou tem um outro mais indicado?

Caso não tenha cido claro me avisem que explico melhor.

Agradeço desde já.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vixe Maria!!

Minha resposta esta tão nada a ver que vou editar este POST

Brother!!!

você pode adicionar um Cookie e recolher a informação, caso não encontrada, você cria uma seção para onde o cliente deve 'IR', redireciona o usuario para o login e depois você manda o cara para a area certa

Abraços!!

[ursão]

Editado por urso.louco
Link para o comentário

• 0

Acho que não fui claro.

Não da nenhum erro, o que acontece é que uns 10 usuarios entre 10mil me mandaram e-mail dizendo que fizeram o login tudo certinho, dai quando foram navegar nas galerias restritas pediu a senha novamente dai eles colocaram a senha logou novamente tentaram entrar e pediu a senha dinovo. eles logavam mas era como se não tivessem feito, por isso achei que não estava gravando a sessão.

o codigo que eu uso é o seguinte.

para abrir a sessão.

session("vip") = true

e nas paginas restritas

vUrl = request.ServerVariables("HTTP_REFERER")

if session("vip") = "" then

response.redirect("login.asp")

end if

só uma obs. aqui na minha maquina nunca aconteceu isto.

Link para o comentário

• 0

não tem nada para expirar a pagina??

pode ser que se loga ficam lendo alguma coisa e depois ao tentar ir para alguma outra parte do Site já expirou o tempo e o sist. pede nova senha...

Bem, é só uma ideia.. testa ai na sua maquina.. se logue va passear pela internet em outra pagina depois de uns 10/15 min. tenta acessar alguma coisa e ve se acontece o erro...

Link para o comentário

• 0

Teria um sistema mais eficiente do que o sessão para validar login?

Brother!!

Eu, particularmente, gosto de usar as sessões no sistema de login pois não há como ser violado pois as mesmas são criadas no servidor.

Mas porque isso ?

Gosto de usa-las pois se trabalho com Cookies o navegador do meu internauta pode esta recusando a manipulação de cookies não permitindo assim a adicição do mesmo e manipulação de valores, sendo desta forma meu sistema não vai conseguir funcionar corretamente.

Tendo as sessões no servidor não há como o navegador ou usuario, ou hacker bloquear a manipulação da Sessão, sendo desta forma seguro e viavel no sistema de login.

Mas se você encontrar uma outra forma..... pediria que você abrisse o código aqui no forum ou me enviasse no email para que possa aprender a ultilizar e deixar meu sistema um melhor..

Abraços!!

[ursão]

OBS: Tenho um sisteminha de login que eu criei, se quiser, pode puxa-lo clicando aqui!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...