Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Access Com Acesso Em Rede


Elber Carretoni

Pergunta

Galera....preciso implementar um sistema em access que fiz porém via REDE!

a rede que estou utilizando é parecia com pc-expenium, onde apresento um servidor apenas e 5 monitores terminais conectados ao mesmo servidor.

já tentei fazer os testes, porém nos terminais, fora do servidor, o access abre como somente leitura e não consigo realmente efetuar as alterações em registros das tabelas...

que que eu faço? preciso disso urgente, preciso fazer funcionar!!!!

alguém conhece, tem expêriencia ou até já implementou um sistema mdb via rede? :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fera eu ainda não fiz nenhum sistema para rede com essas caracteristicas, vou dar uma pesquisada agora, se encontrar algo eu compartilho com você!

Você está utilizando um front-end diferente nessas estações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera eu ainda não fiz nenhum sistema para rede com essas caracteristicas, vou dar uma pesquisada agora, se encontrar algo eu compartilho com você!

Você está utilizando um front-end diferente nessas estações?

front-end?

desculpe pela ignorância cara...tem como explicar melhor essa divisão de front-end e back-end?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Geralmente quando se faz um sistema para redes, você deixa a base de dados num servidor (back-end) e faz uma outra aplicação onde você vincula as tabelas de dados da base principal e faz a interação final com o usuário (front-end).

Essa ajuda em alguns a dividir aplicações por setores já que pode ser feito um front-end para cada setor e assim disponibilizar somente aquilo que o usuário irá necessitar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Geralmente quando se faz um sistema para redes, você deixa a base de dados num servidor (back-end) e faz uma outra aplicação onde você vincula as tabelas de dados da base principal e faz a interação final com o usuário (front-end).

Essa ajuda em alguns a dividir aplicações por setores já que pode ser feito um front-end para cada setor e assim disponibilizar somente aquilo que o usuário irá necessitar!

Malj, encontrei este artigo e talvez essa divisão do aplicativo em Back-End e Front-End seja a solução...

após o almoço vou estar fazendo os testes e retornarei...

vlw a atenção amigão, abraços!

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=151249

Editado por Elber Carretoni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mesmo sem dividir o BD.. ele funciona em rede sem problemas..

é so você desmarcar a opcao de rodar em modo exclusivo que ele vai rodar beleza em todas as maquinas desde que o arquivo mdb esteja no servidor.

aqui eu uso assim, porem já to pensando em dividir para poder melhorar o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
mesmo sem dividir o BD.. ele funciona em rede sem problemas..

é so você desmarcar a opcao de rodar em modo exclusivo que ele vai rodar beleza em todas as maquinas desde que o arquivo mdb esteja no servidor.

aqui eu uso assim, porem já to pensando em dividir para poder melhorar o desempenho.

mas o problema é que eu não tenho uma máquina servidor e várias máquinas clientes...se fosse assim, acho que até daria certo o cliente acessar o arquivo diretamente do servidor...

o problema é que estou utilizando um servidor com mais 4 terminais de vídeo...sem máquina cliente alguma, entendeu?

tenho 5 monitores e um gabinete...

estou completamente perdido...

primeiro porque neste tipo de rede não consigo colocar arquivos na pasta "Toda a Rede"...portanto, to usando a pasta "Documentos Compartilhados"...

não sei se isso influe em algo...

segundo porque consigo gerar a divisão entre front-end e back-end...e funciona...

mas não consigo fazer um terminal acessar o sistema do servidor sem ser somente leitura...o problema está no armazenamento de dados, já que os formulários, relatórios, consultas e macros funcionam direitinhu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então cara.. tenta o que eu disse.. abre sem ser em modo exclusivo..

tipo abre o access e abre o mdb com opcao avancada desmarcando o modo exclusivo..

aqui na mesma maquina, seja cliente ou servidor eu posso abrir quantas instancias eu quiser do mesmo mdb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Fera esse sistema de rede deve ter um gerenciador, será que lá não está faltando dá permissão pra fazer isso?

Estive solicitando um técnico em Rede na sexta-feira ainda, e ele me disse que talvez a rede tenha problemas sim, talvez até em Hardwares...

Segunda-feira ficou de ir lá pra tentar solucionar tods os problemas referente à rede, e espero que o sistema se sustente...

Até lá, já agradeço demais a força de vocês...

Assim que a rede estiver 100%, vou voltar a pensar nisso...

vlw!

então cara.. tenta o que eu disse.. abre sem ser em modo exclusivo..

tipo abre o access e abre o mdb com opcao avancada desmarcando o modo exclusivo..

aqui na mesma maquina, seja cliente ou servidor eu posso abrir quantas instancias eu quiser do mesmo mdb

putz cara, seria realmente muito ótimo se funcionar isso...

mas, como faço pra abrir em opção avançada?

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
na janela de abrir do access.. no botao abrir tem uma seta pra opcoes

As opções aqui presentes são:

"Abrir";

"Abrir como somente leitura";

"Abrir exclusivo";

"Abrir exclusivo como somente leitura";

não há nenhuma opção para abrir em "Opção Avançada"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, funcionou!!!

Na verdade, depois de quebrar muito a cabeça, constatamos que o erro estava na rede e não necessariamente no sistema..

concertando a rede o sistema funcionou belezinha!

A partir de então, dividi o sistema em dois arquivos, entre back-end e front-end...

como minha rede possui apenas um servidor e 4 outros terminais independentes, o back-end e o front-end fica somente no servidor e os terminais conseguem acessar mutuamente o mesmo arquivo front-end sem defini-lo como somente leitura...o que acontecia na verdade é que a rede não dissernia os usuários do windows, portanto o access considerava que o mesmo arquivo estava sendo aberto duas vezes...

no final das contas, o servidor acabou virando um servidor de aplicação que armazena os dados em tempo real...ficou bom demais!

agradeço ao malj e ao "humm" que deram atenção e força...

malj, o problema realmente estava no gerenciamento da rede...foi fera!

agora surge duas dúvidas:

na criação do sistema em rede, defini o acesso como Exclusivo, considerando que cada terminal teria acesso exclusivo ao sistema e não como somente leitura...

minha lógica de pensamento está correta?

qual a definição exata para acesso exclusivo e compartilhado? quais são as consequências e quando devo utilizar de cada uma?...

quais são as vantagens de publicar o sistema em MDE?

há outra forma de publicação?

não estou conseguindo publicar meu MDE...o sistema inicialmente enviou uma mensagem de versão incompatível...posteriormente simplesmente disse que não foi possível gerar o arquivo MDE...

é vantagem utilizar de tal utilitário?

Abração a todos, VLW!

avancada foi o termo que usei.. você usa somente como ABRIR

"Hummm"...

tentei abrir de todos os modos, e não funcionava...

simplesmente porque a rede estava com problema na independência de terminais...

vlw a força fera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...