Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Localizar Tabela E Vincular Seus Campos


Guest Rodrigo Schneider

Pergunta

Guest Rodrigo Schneider

Boa tarde amigos!!

Estou com um probleminha.

estou criando um sistema de Estoque, mas de um modo diferente.

o sistema inicia sem nenhuma tabela, pois ela e criada via código.

assim que o úsuario inserir o nome do agrupamento no form e clica em "Criar"

o sistema já cria a tabela sozinho com os devidos campos,

bem ai que eu travei.

tenho outro form o de cadastro que ira conter todos os campos que tem nas tabelas

mas com os controles desacoplados pois quando o sistema inicia não vai ter tabelas

e nesse form tem uma combobox. gostaria de saber se vocês sabem algum código

para que quando criace as tabelas essa combobox receba o nome dessas tabelas

para que quando escolhece a tabela os demais controles possam estar vinculados com os campos da tabela

para fazer o cadastro.

se alguém tiver uma solução uma idéia qualquer coisa ficaria muito grato

desde já agradeço.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara.. eu acho que esse teu sistema de estoque ta meio confuso.. criar tabela pra que? pra cada produto uma tabela? isso?

se for, eu não acho nada pratico.

melhor é ter uma tabela para cadastrar os produtos e uma outra tabela relacionada pra lançar as entradas de estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

esse processo ele não vai criar uma tabela pra cada produto, senão meu sistema ia ficar lotado de tabelas

o que quero fazer é o seguinte

nessa criação de tabela ela cria um grupo

e nesse grupo que vão conter os produtos entendeu?

minha visão é a seguinte não quero criar tabelas com nomes fixos no começo

quero deixar que o úsuario digite seu grupo por ele mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
esse processo ele não vai criar uma tabela pra cada produto, senão meu sistema ia ficar lotado de tabelas

o que quero fazer é o seguinte

nessa criação de tabela ela cria um grupo

e nesse grupo que vão conter os produtos entendeu?

minha visão é a seguinte não quero criar tabelas com nomes fixos no começo

quero deixar que o úsuario digite seu grupo por ele mesmo

Se eu puder orientar alguma opnião em relação à sua aplicação, aceite:

Entendi o que você quis fazer, porém desaprovo totalmente...o usuário pode sim definir o nome do grupo da forma como ele queira, e isso é ótimo...mas não necessariamente que você tenha que criar uma tabela com cada grupo que ele queira...você garante que amanhã o usuário não vá criar 3 milhões de grupos? e aí?

A estrutura de um banco de dados nenhum usuário pode ver, e você tem então a liberdade de fazer como queira e manipular os dados para que os conteúdos apareçam da forma como quiser...dessa forma, você também pode fazer o nome dos grupos que o usuário criou aparecer para ele...se você quiser, pode até falar pra ele que cada grupo é uma tabela, quando na verdade não vai ser...

com sql tudo fica mais fácil e com um banco de dados organizado é melhor ainda...

o que te aconselho é que crie uma tabela de produtos e uma tabela de grupos (inclusive com o campo título do grupo que você queria que aparecesse para o usuário)...

No meio dessas duas tabelas, crie uma outra que terá a função de relacionar estas duas primeiras, armazenando somente a Chave primária do Produto e a Chave primária do Grupo...dessa forma você irá criar um relacionamento muitos para muitos onde muitos grupos poderá ter muitos produtos, e vice-versa...ou seja, um produto poderá estar em vários grupos, como vários grupos poderá estar num só produto...

deu pra entender?

Um exemplo seria:

A coca-cola está relacionada para o grupo de Bebidas...porém a coca-cola também pode estar relacionada para o grupo de Refrigerantes...

no momento da manipulação da combobox no formulário, você gera uma Query que vai somente mostrar os nomes dos grupos que vem da tabela Grupos, e posteriormente você trabalha com as informações como quiser...

na opnião que dei acima, a estrutura fica da seguinte maneira:

Tabela_Produto

Tabela_Grupo

Tabela_RelacionaProdutoGrupo

A tabela Produto estará relacionada de 1 para MUITOS com a tabela de RelacionaProdutoGrupo, da mesma forma que a tabela Grupo estará relacionada de 1 para MUITOS com a tabela de RelacionaProdutoGrupo...Portanto, a tabela RelacionaProdutoGrupo apresentará em si dois relacionamento de MUITOS...

deu pra entender a opnião? espero que ajude!

retorne os resultados...

abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...