Guest Rodrigo Schneider Postado Junho 1, 2007 Denunciar Share Postado Junho 1, 2007 Boa tarde amigos!! Estou com um probleminha.estou criando um sistema de Estoque, mas de um modo diferente. o sistema inicia sem nenhuma tabela, pois ela e criada via código.assim que o úsuario inserir o nome do agrupamento no form e clica em "Criar"o sistema já cria a tabela sozinho com os devidos campos,bem ai que eu travei.tenho outro form o de cadastro que ira conter todos os campos que tem nas tabelasmas com os controles desacoplados pois quando o sistema inicia não vai ter tabelase nesse form tem uma combobox. gostaria de saber se vocês sabem algum códigopara que quando criace as tabelas essa combobox receba o nome dessas tabelaspara que quando escolhece a tabela os demais controles possam estar vinculados com os campos da tabelapara fazer o cadastro.se alguém tiver uma solução uma idéia qualquer coisa ficaria muito gratodesde já agradeço. Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Humm Postado Junho 1, 2007 Denunciar Share Postado Junho 1, 2007 cara.. eu acho que esse teu sistema de estoque ta meio confuso.. criar tabela pra que? pra cada produto uma tabela? isso?se for, eu não acho nada pratico.melhor é ter uma tabela para cadastrar os produtos e uma outra tabela relacionada pra lançar as entradas de estoque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 1, 2007 Denunciar Share Postado Junho 1, 2007 esse processo ele não vai criar uma tabela pra cada produto, senão meu sistema ia ficar lotado de tabelaso que quero fazer é o seguinte nessa criação de tabela ela cria um grupoe nesse grupo que vão conter os produtos entendeu?minha visão é a seguinte não quero criar tabelas com nomes fixos no começoquero deixar que o úsuario digite seu grupo por ele mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elber Carretoni Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 esse processo ele não vai criar uma tabela pra cada produto, senão meu sistema ia ficar lotado de tabelaso que quero fazer é o seguinte nessa criação de tabela ela cria um grupoe nesse grupo que vão conter os produtos entendeu?minha visão é a seguinte não quero criar tabelas com nomes fixos no começoquero deixar que o úsuario digite seu grupo por ele mesmoSe eu puder orientar alguma opnião em relação à sua aplicação, aceite:Entendi o que você quis fazer, porém desaprovo totalmente...o usuário pode sim definir o nome do grupo da forma como ele queira, e isso é ótimo...mas não necessariamente que você tenha que criar uma tabela com cada grupo que ele queira...você garante que amanhã o usuário não vá criar 3 milhões de grupos? e aí?A estrutura de um banco de dados nenhum usuário pode ver, e você tem então a liberdade de fazer como queira e manipular os dados para que os conteúdos apareçam da forma como quiser...dessa forma, você também pode fazer o nome dos grupos que o usuário criou aparecer para ele...se você quiser, pode até falar pra ele que cada grupo é uma tabela, quando na verdade não vai ser...com sql tudo fica mais fácil e com um banco de dados organizado é melhor ainda...o que te aconselho é que crie uma tabela de produtos e uma tabela de grupos (inclusive com o campo título do grupo que você queria que aparecesse para o usuário)...No meio dessas duas tabelas, crie uma outra que terá a função de relacionar estas duas primeiras, armazenando somente a Chave primária do Produto e a Chave primária do Grupo...dessa forma você irá criar um relacionamento muitos para muitos onde muitos grupos poderá ter muitos produtos, e vice-versa...ou seja, um produto poderá estar em vários grupos, como vários grupos poderá estar num só produto...deu pra entender?Um exemplo seria:A coca-cola está relacionada para o grupo de Bebidas...porém a coca-cola também pode estar relacionada para o grupo de Refrigerantes...no momento da manipulação da combobox no formulário, você gera uma Query que vai somente mostrar os nomes dos grupos que vem da tabela Grupos, e posteriormente você trabalha com as informações como quiser...na opnião que dei acima, a estrutura fica da seguinte maneira:Tabela_ProdutoTabela_GrupoTabela_RelacionaProdutoGrupoA tabela Produto estará relacionada de 1 para MUITOS com a tabela de RelacionaProdutoGrupo, da mesma forma que a tabela Grupo estará relacionada de 1 para MUITOS com a tabela de RelacionaProdutoGrupo...Portanto, a tabela RelacionaProdutoGrupo apresentará em si dois relacionamento de MUITOS...deu pra entender a opnião? espero que ajude!retorne os resultados...abração, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rodrigo Schneider
Boa tarde amigos!!
Estou com um probleminha.
estou criando um sistema de Estoque, mas de um modo diferente.
o sistema inicia sem nenhuma tabela, pois ela e criada via código.
assim que o úsuario inserir o nome do agrupamento no form e clica em "Criar"
o sistema já cria a tabela sozinho com os devidos campos,
bem ai que eu travei.
tenho outro form o de cadastro que ira conter todos os campos que tem nas tabelas
mas com os controles desacoplados pois quando o sistema inicia não vai ter tabelas
e nesse form tem uma combobox. gostaria de saber se vocês sabem algum código
para que quando criace as tabelas essa combobox receba o nome dessas tabelas
para que quando escolhece a tabela os demais controles possam estar vinculados com os campos da tabela
para fazer o cadastro.
se alguém tiver uma solução uma idéia qualquer coisa ficaria muito grato
desde já agradeço.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.