Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Em Datagrid

Rodrigo Rossi

Pergunta

Boa tarde amigos,

Sou iniciante em VB6, e estou fazendo um programinha para cadastro de clientes e equipamentos.

Estou com duvida em relaçao ao seguinte.

Tenho um form que la aparece o nome, endereço, codigo, contato etc.. do clientes, e logo abaixo tenho um DataGrid que la aparece os equipamentos que cada cliente possui, tudo isso pega informaçoes do adodc1 que esta buscando minhas tabelas no sql2000.

os dados aparecem normal, o problema é que, quando vou mudando para frente pelo adodc1 os equipamentos aparecem todos no datagrid, por exemplo, na parte de sima esta dizendo cliente "1" e no datagrid aparece todos os equipamentos de todos os clientes, tem como filtar isso, para que quando aparecer cliente "1" na parte de sima so apareça os equipamentos deste cliente no datagrid?

Abraços e bom fds a todos..

Rodrigo Rossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opa bleza?

O problema é o seguinte, quando escrevo algum comando em SQL em meu form ele da um erro de CASE. O que é isso?

Neste form não estou conectando no banco, tem que ter algum comando no "general declarations" para poder escrever alguma instrução em SQL?? Creio que SIMM mais como faço isso??

A minha ideia de instrução em SQL ficaria assim:

SELECT EQUIPAMENTO, MODELO FROM CAD_CLI WHERE CODIGO='0168'

Ai tenho outra duvida, onde seleciono CODIGO='0168" não teria como selecionar sempre o que esta escrito em meu textbox??

Por exemplo:

SELECT EQUIPAMENTO, MODELO FROM CAD_CLI WHERE CODIGO='txtcodigo'

Mais não sei como colocar isso na linha de comando.. já vi alguns caracteres como ! $ % mais não sei como usar.

Abraços.

Rodrigo Rossi

Link para o comentário

• 0

cara você num pode simplesmente por o select no meio do codigo, ele tem que ser uma string a ser executada pela sua conexao.