Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select Em Datagrid

Rodrigo Rossi

Pergunta

Boa tarde amigos,

Sou iniciante em VB6, e estou fazendo um programinha para cadastro de clientes e equipamentos.

Estou com duvida em relaçao ao seguinte.

Tenho um form que la aparece o nome, endereço, codigo, contato etc.. do clientes, e logo abaixo tenho um DataGrid que la aparece os equipamentos que cada cliente possui, tudo isso pega informaçoes do adodc1 que esta buscando minhas tabelas no sql2000.

os dados aparecem normal, o problema é que, quando vou mudando para frente pelo adodc1 os equipamentos aparecem todos no datagrid, por exemplo, na parte de sima esta dizendo cliente "1" e no datagrid aparece todos os equipamentos de todos os clientes, tem como filtar isso, para que quando aparecer cliente "1" na parte de sima so apareça os equipamentos deste cliente no datagrid?

Abraços e bom fds a todos..

Rodrigo Rossi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opa bleza?

O problema é o seguinte, quando escrevo algum comando em SQL em meu form ele da um erro de CASE. O que é isso?

Neste form não estou conectando no banco, tem que ter algum comando no "general declarations" para poder escrever alguma instrução em SQL?? Creio que SIMM mais como faço isso??

A minha ideia de instrução em SQL ficaria assim:

SELECT EQUIPAMENTO, MODELO FROM CAD_CLI WHERE CODIGO='0168'

Ai tenho outra duvida, onde seleciono CODIGO='0168" não teria como selecionar sempre o que esta escrito em meu textbox??

Por exemplo:

SELECT EQUIPAMENTO, MODELO FROM CAD_CLI WHERE CODIGO='txtcodigo'

Mais não sei como colocar isso na linha de comando.. já vi alguns caracteres como ! $ % mais não sei como usar.

Abraços.

Rodrigo Rossi

Link para o comentário

• 0

cara você num pode simplesmente por o select no meio do codigo, ele tem que ser uma string a ser executada pela sua conexao.

primeira coisa de tudo, você sabe usar os objetos de conexao, recordset, etc??

pra pegar sempre do textbox é so montar a string assim:

sql = "SELECT EQUIPAMENTO, MODELO FROM CAD_CLI WHERE CODIGO= '" & txtcodigo & "'"

e ai executar no recordset

bom, se você tem dificuladdes pra trabalhar cum o ADO e/ou cum o Data Control, de uma olhada nesses tutoriais:

http://www.macoratti.net/ado_dc.htm

http://www.macoratti.net/ado.htm

http://www.macoratti.net/adoman.htm

Link para o comentário

• 0

Consigui resolver o que eu queria...

Estou usando 2 adodc, 1 deles verifica o Codigo da empresa depois joga no datagrid selecionando somente o EQUIPAMENTO, MODELO pelo outro adodc. Meu codigo ficou assim:

--------------------------------------

Private Sub mostra_dados2()

Dim strconsulta As String

strconsulta = "Select EQUIPAMENTO, MODELO from CAD_EQUI Where CODIGO_CLI = " & txtcodcli.Text & ""

With Adodc2

.RecordSource = strconsulta

.Refresh

End With

With DataGrid1

.ClearFields

.ReBind

End With

Label1.Caption = "Relação de Equipamentos : " & txtcodcli.Text & ""

End Sub

-------------------------------------

O que acontece é que quando clico no cmdbutton para avançar ou voltar pelos registros, o adodc2 pega o numero que esta em txtbox (codigo) e faz um select em EQUIPAMENTO e MODELO escrevendo no datagrid.

Queria saber se tem como eu fazer este select somente selecionando o nome da EMPRESA no DATACOMBO, já tentei assim:

Private Sub datacombo1_change()

Dim strconsulta As String

strconsulta = "Select EQUIPAMENTO, MODELO from CAD_EQUI Where EMPRESA = " & datacombo1.Text & ""

será que eu teria que ter um campo da minha tabela CAD_EQUI com o nome da empresa?? Não queria dazer isso, tem um jeito mais facil de fazer este select somente selecionando o nome da empresa nom DataCombo??

ABraços....

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...