Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro Ao Calcular Frete..

viejoyo

Pergunta

Olá a todos...peguei um código pronto de e-comerce pra dar uma "analisada" pra entender como funciona algumas coisas,so que a parte de cálculo de frete esta faltando algo,eu já até adptei outro sistema de cálculo sem ser o que me disponibilizou o sistema,mas mesmo assim eu gostaria muito de entender como é feito...

O código é:

<form action="" method="post">
<?
if (isset($_POST['cep1'],$_POST['cep2'])) {
$peso=0;
$car=$_SESSION['carrinho'];
for ($i=0;$i<count($car);$i++) {
$comando="select peso from peca where id_peca=".$car[$i][0];
$produto=mysql_query($comando,$conexao);
if (mysql_num_rows($produto)>0) {
$peca=mysql_fetch_array($tabela);
$peso+=($peca['peso']*$car[$i][1]);
}
}
$endereco = "http://www.outrosite.com.br/frete/calculo.php?origem=".$config_cep."&destino=".$_POST['cep1'].$_POST['cep2']."&peso=".$peso;
$xml="";
@ini_set('allow_url_fopen', true);
if ($fp = @fopen($endereco, 'r')){
while (!@feof($fp)) {
$xml .= @fread($fp, 128);
}
fclose($fp);
}else{
$xml = false;
}

if (!is_numeric($xml)) {
$_SESSION['envio_valor']="";
unset($_SESSION['envio_valor']);
$valor_frete=$xml;
} else {
$_SESSION['envio_cep1']=$_POST['cep1'];
$_SESSION['envio_cep2']=$_POST['cep2'];
$_SESSION['envio_valor']=$xml;
}
}

if (isset($_SESSION['envio_valor']))
$valor_frete="R$ ".number_format($_SESSION['envio_valor'],2,",","");

?>
<table cellpadding="0" cellspacing="0" id="calcula_frete">
<tr>
<td>
<input type="text" class="campo-pp" name="cep1" id="CEP" value="<?=$_SESSION['envio_cep1'];?>" />
<input type="text" class="campo-pp" name="cep2" id="Dígitos CEP" value="<?=$_SESSION['envio_cep2'];?>" />
<input type="image" src="../imagens/bt_ok.jpg" />
</td>
<td>
<label>Valor : </label> <input type="text" readonly="" value="<?=$valor_frete;?>" />
</td>
</tr>
</table>
</form>[/codebox]

Minha dúvida é como a página de outro site recebe essas informações,e busca nas páginas do Correio e exibe aqui nessa pág,talvers seja até fácil,mais apesar de tentar algumas coisas não conseguir...

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Acabei de testar e isso não funciona...

Simulei o cep de origem e o peso e não é retornado nada... como ele pega as informações do outro site, a resposta está ai:

if ($fp = @fopen($endereco, 'r')){

Ele lê o conteudo da url que é carregada do $endereco...

Link para o comentário

• 0

Sim..pois é,mais o sistema funciona sim...porque sei qual site o tem no ar,..esse "outrosite" é total ficticio, so pensei que alguém talves já viu alguma coisa assim funcionar e sabe como nesse"outrosite/frete/calculo.php" pega as info no site dos correios e joga de volta nessa pag onde se encontra o cod.

Editado por viejoyo
Link para o comentário

• 0

No mínimo o que essa página calculo.php faz é pegar os dados repassados por esse seu código, montar a url do site dos correios, ler o xml de lá e devolver isso para esse seu código (acho que lê o xml de lá pois duvido que alguém ia criar uma variável chamada xml de graça...), mas sinceramente acho tudo isso bem sem propósito, já que não existe segredo na leitura das informações do site dos correios...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...