mestre fyoda Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 como eu faço para atualizar o iframe ?eu estou usamdo assim :calendario.location.reload(); está dando erro : Erro: calendario is not defined Arquivo-fonte: http://localhost/franquia/index.php?acao=Avancar Linha: 19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 Atualizar é dar um reload na página ou abrir outra página no buraco do iframe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Junho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 é para dar reload(); ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 Se o atributo ID do IFRAME estiver definido, pode acessar via "document.getElementById('id_que_você_definiu')". Então, ficaria mais ou menos assim:Primeiro defina o atributo ID do IFRAME para "calendario".document.getElementById('calendario').location.reload(true); Obs.: nunca fiz isso na prática, estou apenas juntando informações de referências. Pode ser na marreta também: var endereco = document.getElementById('calendario').src; document.getElementById('calendario').src = ''; document.getElementById('calendario').src = endereco; :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Junho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 (editado) não deu certo ta dando o mesmo erro !<script> function submeter(iframe,acao) { if( acao == "Avancar" ) location.href = "index.php?acao=Avancar"; if( acao == "Voltar" ) location.href = "index.php?acao=Voltar"; } function atualizar() { document.getElementById('calendario').location.reload(true); } </script> primeiro passa pelo acao == "Avancar" ou "Voltar" e depois pelo atualizar . meu iframe ta assim : <iframe src="calendario.php" valign="middle" frameborder="0" name="calendario" id="calendario" width="100%" height="50%" scrolling="no"> </iframe> Editado Junho 3, 2007 por mestre fyoda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 tenta a opção "marreta" que eu propus... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Junho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 eu tentei as duas opções e esta dando o mesmo erro ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 Pode postar o erro que ocorre em:var endereco = document.getElementById('calendario').src; document.getElementById('calendario').src = ''; document.getElementById('calendario').src = endereco;Só para que eu me situe melhor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Junho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 Erro: document.getElementById("calendario") has no properties Arquivo-fonte: http://localhost/franquia/index.php?acao=Avancar Linha: 19 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 Cara, sabe, a causa do meu espanto é que hoje mesmo eu fiz um script que acessa o campo "src" de um IFRAME, assim:var iframe_envio = document.createElement('IFRAME'); iframe_envio.id = 'iframe_envio'; iframe_envio.style.visibility = 'hidden'; document.body.appendChild(iframe_envio); document.getElementById('iframe_envio').src = 'envio.php?nome=' + nome + '&empresa=' + empresa + '&telefone=' + (telefone == '' ? '(__)____-____' : telefone) + '&email=' + (email == '' ? '---' : email) + '&mensagem=' + cmensagem;... e nenhum erro ocorre!( :blink: ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Junho 3, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 putzzzzzzzzzzz descobri o porque do problema , é porque não carregou o iframe , ele só funciona depois do </iframe>você teria alguma sugestão para que funcione o codigo antes do </iframe> ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 3, 2007 Denunciar Share Postado Junho 3, 2007 Acho que não, porque antes do </iframe>, teoricamente, o IFRAME ainda não é um elemento componente da página... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Neemias -- Postado Agosto 5, 2008 Denunciar Share Postado Agosto 5, 2008 consegui da seguinte maneiradocument.getElementById('vendas_editar').src="inicio.php";talvez seu problema seja porque não está colocando aquilo que vem após a igualdade ( = ) entre " " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mestre fyoda
como eu faço para atualizar o iframe ?
eu estou usamdo assim :
está dando erro :Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.