eu tenho uma tabela SUB_VENDAS que tem os campos COD_FILHO REFERENCIA QTDE e VALOR
exemplo:
COD_FILHO --- REF --- QTDE --- VALOR
00001 --- 0 --- 2,0 --- R$ 1,00
00001 --- 0 --- 1,0 --- R$ 1,00
00002 --- 0 --- 5,0 --- R$ 1,00
então eu preciso saber o valor total da REFERENCIA = 0 para cada COD_FILHO
fiz uma consulta selecao para isso e me retornou os valores corretamente.
COD_FILHO --- TOTAL
00001 --- R$ 3,00
00002 --- R$ 5,00
agora eu preciso de uma consulta atualizacao para abrir a tabela VENDAS e atualizar o campo DESCONTO com o valor total da consulta que fiz antes ligando o campo COD ao COD_FILHO mas ao tentar ele diz que "a operação deve usar uma consulta atualizável." e não deixa prosseguir.
acontece que o campo da consulta atualizacao que quero atualizar é de uma tabela e não de uma consulta.. não sei porque ele ta dando esse erro.
alguém ai da uma luz?
EDITADO:
eu acho que tem um bug feio no access neste tipo de consula ou talvez uma "incapacidade"
eu tive que criar uma tabela com os campos COD_FILHO e TOTAL
ai então eu copiei os valores da consulta do total que fiz e colei nesta tabela.. no ctrl + c.. ctrl + v mesmo
ai então ele aceitou outra tabela como ponto de referencia pra buscar dados na consulta atualizacao..
ou seja, a consulta atualizacao não aceita que voce use outra consulta nem como referencia ou criterio
Pergunta
Humm
eu tenho uma tabela SUB_VENDAS que tem os campos COD_FILHO REFERENCIA QTDE e VALOR
exemplo:
COD_FILHO --- REF --- QTDE --- VALOR
00001 --- 0 --- 2,0 --- R$ 1,00
00001 --- 0 --- 1,0 --- R$ 1,00
00002 --- 0 --- 5,0 --- R$ 1,00
então eu preciso saber o valor total da REFERENCIA = 0 para cada COD_FILHO
fiz uma consulta selecao para isso e me retornou os valores corretamente.
COD_FILHO --- TOTAL
00001 --- R$ 3,00
00002 --- R$ 5,00
agora eu preciso de uma consulta atualizacao para abrir a tabela VENDAS e atualizar o campo DESCONTO com o valor total da consulta que fiz antes ligando o campo COD ao COD_FILHO mas ao tentar ele diz que "a operação deve usar uma consulta atualizável." e não deixa prosseguir.
acontece que o campo da consulta atualizacao que quero atualizar é de uma tabela e não de uma consulta.. não sei porque ele ta dando esse erro.
alguém ai da uma luz?
EDITADO:
eu acho que tem um bug feio no access neste tipo de consula ou talvez uma "incapacidade"
eu tive que criar uma tabela com os campos COD_FILHO e TOTAL
ai então eu copiei os valores da consulta do total que fiz e colei nesta tabela.. no ctrl + c.. ctrl + v mesmo
ai então ele aceitou outra tabela como ponto de referencia pra buscar dados na consulta atualizacao..
ou seja, a consulta atualizacao não aceita que voce use outra consulta nem como referencia ou criterio
Editado por HummLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.