Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta Atualização


Humm

Pergunta

eu tenho uma tabela SUB_VENDAS que tem os campos COD_FILHO REFERENCIA QTDE e VALOR

exemplo:

COD_FILHO --- REF --- QTDE --- VALOR

00001 --- 0 --- 2,0 --- R$ 1,00

00001 --- 0 --- 1,0 --- R$ 1,00

00002 --- 0 --- 5,0 --- R$ 1,00

então eu preciso saber o valor total da REFERENCIA = 0 para cada COD_FILHO

fiz uma consulta selecao para isso e me retornou os valores corretamente.

COD_FILHO --- TOTAL

00001 --- R$ 3,00

00002 --- R$ 5,00

agora eu preciso de uma consulta atualizacao para abrir a tabela VENDAS e atualizar o campo DESCONTO com o valor total da consulta que fiz antes ligando o campo COD ao COD_FILHO mas ao tentar ele diz que "a operação deve usar uma consulta atualizável." e não deixa prosseguir.

acontece que o campo da consulta atualizacao que quero atualizar é de uma tabela e não de uma consulta.. não sei porque ele ta dando esse erro.

alguém ai da uma luz?

EDITADO:

eu acho que tem um bug feio no access neste tipo de consula ou talvez uma "incapacidade"

eu tive que criar uma tabela com os campos COD_FILHO e TOTAL

ai então eu copiei os valores da consulta do total que fiz e colei nesta tabela.. no ctrl + c.. ctrl + v mesmo

ai então ele aceitou outra tabela como ponto de referencia pra buscar dados na consulta atualizacao..

ou seja, a consulta atualizacao não aceita que voce use outra consulta nem como referencia ou criterio

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

grande.. os novos lancamentos serao direto no campo desconto.. porem eu tinha uns 60000 registros pra converter pro metodo novo sacou? por isso da consulta atualizacao.

mas eu já resolvi.. por macete né..

Editado por Humm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como está sua tabela, você informa o percentual de descontual de descontos ou isso é fixo?

No caso de ser fixo você pode criar um código VBA que quando necessitar deste registro ele verifique se o valor está calculado e no caso de não estar ele efetua o código!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

era o seguinte.. antigamente os descontos eram lançados assim:

eles criaram um produto chamado desconto de codigo 0 onde o valor unitario era igual a -1,00

ai eles colocavam o desconto na quantidade.. sacou? tipo:

desconto -R$1,00 x 10 = R$10,00

agora eu modifiquei e coloque na tabela principal ed venda um campo para colocar o desconto.

então eu queria uma consulta pra converter os descontos em forma de produto para o campo novo da tabela sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ok eu ia sugerir que você gerasse uma tabela temporária para armazenar esse dados filtrados e depois mesclar mais pelo que li você já conseguiu resolver se puder depois você dá uma dica de como você resolver para eventuais futuras duvidas semelhantes...

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...