Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Botão Aplicar Não Aparece


Guest Fernando R. Piccini

Pergunta

Guest Fernando R. Piccini

Ola Pessoal,

Quando abro a configuração da impressora pelas configurações do Windows aparece os botões "Ok", "Cancelar" e o botão de "Aplicar", ou seja, botão resposavel por salvar as alterações/ajustes de configuração efetuados para uma determinada impressora, porém se abrir pelo QuickReport aparece apenas os botões de "Ok" e "Cancelar". O botão de Aplicar não aparece, ou seja, se tento efetuar ajustes apartir do Print Setup do QuickReport não salva as configurações e continua a imprimir sem os ajustes feitos na configuração.

Acredito que isto aconteça porque ainda não foi salvo os ajustes.

Mas como vou salvar se não aparece este botão?

É algum parametro que tem que ser passado para o QuickReport???

Se alguém puder me ajudar ta valendo, ok

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Quando abro a configuração da impressora pelas configurações do Windows aparece os botões "Ok", "Cancelar" e o botão de "Aplicar", ou seja, botão resposavel por salvar as alterações/ajustes de configuração efetuados para uma determinada impressora, porém se abrir pelo QuickReport aparece apenas os botões de "Ok" e "Cancelar". O botão de Aplicar não aparece
Realmente não aparece e não deverá aparecer, por que as alterações serão utilizadas apenas pelo aplicativo. Você não deve ter observado, mas se você tentar fazer a mesma coisa no Word, Internet Explorer, qualquer outra aplicação (eu arriscaria dizer 100% delas) o dito botão não aparecerá, porque as alterações são para aquela aplicação em funcionamento, não para todas como se faz quando utilizando o gerenciador do windows (lá via botão Iniciar...)

, ou seja, se tento efetuar ajustes apartir do Print Setup do QuickReport não salva as configurações e continua a imprimir sem os ajustes feitos na configuração.
Eu até acho que deveria ser reformatado o documento (conforme você diz), e isto pode ser um bug (sei lá). O fato é que a pré-visualização foi gerada com a configuração inicial, daí alterando a configuração (acho até que pré-visualização deveria ser refeita automaticamente, mas...) e mandando imprimir o relatório é gerado novamente, sendo que neste caso as novas configurações já deveriam ser utilizadas.

Não tenho como conferir agora, vou dar uma olhada com a versão que tenho. Qual a sua versão do QuickReport?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Mas será que não existe algum parametro que tenha que ser passado quando chamado o Print Setup do QuickReport?
em teoria (e que me lembro assim está codificado), após você mudar as configurações via botão de configuração da impressora na tela de preview do QuickReport, o código no form atribui as configurações a QRPrinter que é a instância do objeto TPrinter utilizada pelo QuickReport e deveria assim utilizá-la.

Como disse, estou sem tempo para fazer uma verificação mais abrangente, mas utilizando uma aplicação que tenho aqui, eu abri a tela de sutup da impressora, alterei de retrato para paisagem. A pré-visualização, realmente não muda (como já havia mencionado no outro post) mas, imprimindo o resultado fica de acordo - imprime em paisagem - logo, está sendo obedecida a minha alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...