Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Campo Double - Qual O Tamanho Máximo?


Halfar

Pergunta

Estou tendo um problema com este campo. Tenho alguns numeros um pouco grandes para gravar nestes campos, ocorre que numeros que contem mais que 16 digitos (contando com o separador decimal - virugla ou ponto), o numero é arredondado. Exemplo:

10238093387648.27 - este número é arredondado para 10238093387648.3

Outros numeros com numero de digitos inferiores não tem problema.

Tentei aumentar o numero de campos, mas me parece não ser possivel, pois dá erro no script na hora de especificar o numero de digitos na estrutura da tabela.

Ou tem algum meio de aumentar o tamanho deste campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Camarada, em meus testes, construí uma tabela com um campo tipo "DOUBLE(16,2)", tentando extrapolar o que você propos, que seria "DOUBLE(14,2)", e deu tudo certo... Será que está usando a sintaxe correta???

Dica: quando estiver desenvolvendo, mantenha o manual de referência aberto, para solucionar dúvidas em primeira instância. Não estou repreendendo, já que este canal é pra isso mesmo, mas é que enquanto consulta o manual, já obtém conhecimento adicional. Por exemplo, enquanto procura sobre tipo "double", também veria os tipos inteiros, além de "float", "numeric" e "decimal"...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu já havia olhado o manual do php na internet, e de fato lá fala, pelo o que entendi, que o tamanho do campo suporta sim os numeros que preciso inserir.

Eu criei essa tabela com esse campo utilizando o MyAdmin, não escrevi nehum codigo para isto, acessei o painel do banco de dados e defini o campo la. Agora noto pelo seu texto que voce escreveu um script para criar este campo (construí uma tabela com um campo tipo "DOUBLE(16,2)", tentando extrapolar o que você propos, que seria "DOUBLE(14,2)", e deu tudo certo... Será que está usando a sintaxe correta???).

Eu tentei colocar algum valor no campo "tamanho do campo", mas gera erro ao tentar salvar, então tive que deixar este campo em branco.

De qualquer forma, grato.

ok... resolvido. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...