Angelo Augusto Postado Junho 4, 2007 Denunciar Share Postado Junho 4, 2007 Amigos, Gostaria de saber de vocês se tem algum jeito de fazer que quando a combobox receber alguns textosela fique do tamanho dos textos.Sem que eu tenha que colocar o tamanho dela manualmente!tipo assim, |combo aqui| --> aqui o tamanho normal da combo|texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto| --> aqui o tamanho que ela deve ficar !!|texto texto texto texto texto||texto texto texto texto textotexto texto texto texto texto||texto texto texto texto texto texto texto|desde já muito obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Junho 10, 2007 Denunciar Share Postado Junho 10, 2007 Joga isso ai!Private Sub Combo1_Change()If Len(Combo1.Text) + 1 ThenCombo1.Width = Combo1.Width + 90End IfEnd SubBoa sorte,O Código que te enviei acima acrescenta ao combo o tamanho referente a um caracter sempre que qualquer caracter for pressionado no teclado, ou seja se você precisar apagar com backspace quando apertar backspace ele tambem irá acrescentar o tamanho de um caracter ao combo.você pode fazer de outras formas, por exemplo, se você quiser que a combo só aumente quando a tecla pressionada for alfabetica então use:Private Sub Combo1_KeyPress(KeyAscii As Integer)If KeyAscii >= Asc("a") And KeyAscii <= Asc("z") ThenCombo1.Width = Combo1.Width + 90End IfEnd Subassim quando você teclar backspace ou delete ou qualquer outra tecla o combo não acrescentará tamanho, só quando a tecla for uma LETRA.O segredo está no final do código: Combo1.Width = Combo1.Width + 90, é isto que informa o tamanho do combo por caracter. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Angelo Augusto Postado Junho 11, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 11, 2007 meu amigo, muito obrigado pela força mas é o seguinte !!1a combo esta recebendo valores de um banco !e não sei qual vai ser o tamanho dos itens que ela vai receber !!!o tamanho (Width) é de 516 esse é o tamanho que ela tem que ficar no FORMmas o ListWidth tem que variar de acordo com os itens que receber!!! entendeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Angelo Augusto
Amigos,
Gostaria de saber de vocês se tem algum jeito de fazer que quando a combobox receber alguns textos
ela fique do tamanho dos textos.Sem que eu tenha que colocar o tamanho dela manualmente!
tipo assim,
|combo aqui| --> aqui o tamanho normal da combo
|texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto| --> aqui o tamanho que ela deve ficar !!
|texto texto texto texto texto|
|texto texto texto texto textotexto texto texto texto texto|
|texto texto texto texto texto texto texto|
desde já muito obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.