Guest Bruno Oliveira Postado Junho 4, 2007 Denunciar Share Postado Junho 4, 2007 Pessoal, estou criando um programinha básico de automação e interação com o usuário...Gostaria de saber duas coisas:1 - Como solicitar uma entrada (opção) do usuário. Para o comando:shutdown -r -f -t 0 -m \\???Ex.: Digite o nome da máquina:2 - Caso o usuário digite 1, faz isso. Caso digite 2, faz aquilo.Tentei isso:@echo off:beginif STDIN 1 goto :cmd1else goto :cmd2:cmd1dir:cmd2echo nada feitopauseNADA FEITO :(Agradeço a ajuda desde já. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 Cara, eu não estou lembrando direito, mas acho que parâmetros no arquivo batch (é lote, não morcego; bat é só extensão...) são acessados por "%1" (primeiro parâmetro), "%2" (segundo), etc.Confere aí... estou com preguiça. -_- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Bruno Oliveira
Pessoal, estou criando um programinha básico de automação e interação com o usuário...
Gostaria de saber duas coisas:
1 - Como solicitar uma entrada (opção) do usuário. Para o comando:
shutdown -r -f -t 0 -m \\???
Ex.: Digite o nome da máquina:
2 - Caso o usuário digite 1, faz isso. Caso digite 2, faz aquilo.
Tentei isso:
@echo off
:begin
if STDIN 1 goto :cmd1
else goto :cmd2
:cmd1
dir
:cmd2
echo nada feito
pause
NADA FEITO :(
Agradeço a ajuda desde já.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.