ju_rezende Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 Olá pessoal,Tenho em uma página um divisão, estou tentando recuperar o valor depois da virgulaUtilizei este recurso pagina= right(pagina,1)porém, ele não está funcionando corretamente exemplo o resultado desta divisão deu 2,2666667, ele pegou o valor 7, mas eu preciso que peguer sempre o valor depois da virgula nesta cado o 6Mas não sei como resolver este problema.Será que alguém poderia me ajudar?Grata pela atenção de todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 5, 2007 Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 (editado) Usa InStr e Mid.Ex.:Dim Num,DepoisDaVirgNum = "2,667"DepoisDaVirg=Mid(Num,InStr(1,Num,",")+1,1)Mid(String,Posição inicial,Qtde de caractres)InStr(procurar á partir de,onde procurar, o que procurar) *Se não encontrar, retorna 0(zero). Editado Junho 5, 2007 por Principe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 5, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2007 Olá amigo, consegui fazer da forma como colocou acima, porém quando o valor é 0 ele me retorna o valor do número antes da virgula e não o zero como deveria ocorrer.Veja se eu fiz certo pagina=rs3.recordcount/produtos pagina1=Mid(pagina,InStr(1,pagina,",")+1,1)Depois eu utilizo ele para mfazer o cálculo if pagina1>0 and pagina1<=1 then pagina1=pagina1+1 else if pagina1 and pagina1<=2 then pagina=pagina + 0.9 else if pagina1>=2 and right(pagina,1)<=3 then pagina=pagina + 0.8 else if pagina1>=3 and pagina1<=4 then pagina=pagina + 0.7 else if pagina1>=4 and pagina1<=5 then pagina=pagina + 0.6 else if pagina1>=5 and pagina1<=6 then pagina=pagina + 0.5 else pagina=cint(pagina) end if end if end if end if end if end ifSerá que eu fiz algo errado?Obrigada pela atenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Pelo que percebi você quer fazer paginação, certo?Então, para ter a quantidade de páginas necessárias para exibir todos os dados, faça de uma forma mais prática:<%Dim Regs,PagsConst MxRegs=10 'Máximo de registros por páginaRegs=rs.RecordCountPags=Regs/MxRegsIf Int(Pags) < Pags Then Pags=Int(Pags)+1%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 tentei usar o seu exemplo, mas não funcionou.Sabe se tem como no codigo que eu enviei anteriormente verificar se a divisão for interira, ele não faz aquele if, se a divizão de número com cassas decimais, aí faz aquele if, Antes eu estava com problemas somente para a divisão que desse valor com casas decimais, porém o e o mid resolveu este problema, o único problema agora é que não sei como verificar se a divisão é numero inteiro.se eu conseguir isso resolve o problema.Grata pela atenção.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Principe Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 (editado) Então, é bem isso que eu fizDivisao=registros/maximo_de_registrosIf Int(Divisao) < Divisao Then Divisao=Int(Divisao)+1Se o Inteiro_de(Divisao) é_menor_que Divisao Então Divisao é Inteiro_de(Divisao) + 1---Vamos supor que Divisao retorne 3,6Então fica algo do tipoSe 3 é_menor_que 3,6 então 3+1Eu sempre usei assim (e uso ainda) e sempre funciona perfeitamente.Veja se o Inteiro do número é menor que a divisão usando Int().Se for menor, pega o inteiro e soma UM.Assim você tem o número de páginas necessárias. Simples. É lógica. Não tem segredo. Matemática básica.Para ver se é inteiro ou não façaIf Int(Numero) <> Numero Then 'Não é inteiroEnd If Editado Junho 6, 2007 por Principe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Junho 6, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 obriga mesmo amigo, ajudou mesmo e relveu meu problema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
Olá pessoal,
Tenho em uma página um divisão, estou tentando recuperar o valor depois da virgula
Utilizei este recurso pagina= right(pagina,1)
porém, ele não está funcionando corretamente
exemplo o resultado desta divisão deu 2,2666667, ele pegou o valor 7, mas eu preciso que peguer sempre o valor depois da virgula nesta cado o 6
Mas não sei como resolver este problema.
Será que alguém poderia me ajudar?
Grata pela atenção de todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.