Guest ROBINHOTBO Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 :blink: :unsure: Estou com o seguinte problema, tenho um cadastro de clientes que tem varios campos de data e fiz a formatação da data assim, esses são só os campos das datas: Add (#39 + FormatDateTime ('mm/dd/yyyy', StrToDate (txtnas.Text)) + #39); Add (#39 + FormatDateTime ('mm/dd/yyyy', StrToDate (txtabe.Text)) + #39); Add (#39 + FormatDateTime ('mm/dd/yyyy', StrToDate (txtvenc.Text)) + #39); Add (#39 + FormatDateTime ('mm/dd/yyyy', StrToDate (txtemi.Text)) + #39);e em cada mascara eu fiz assim:NO TXTNASprocedure Tfrmalunos.txtnasExit(Sender: TObject);Var Data : TDate;begin Try//Tentar Data := StrToDate (TxtNas.Text);//Converter para data Except// do Contrário vai disparar uma mensagem ShowMessage ('Data inválida!'); TxtNas.Text := '';// se gerar erro então vai Limpar o Campo TxtNas.SetFocus;//posicionar o cursor novamente na data end;end;NO TXTABEprocedure Tfrmalunos.txtabeChange(Sender: TObject);Var Data : TDate;begin Try Data := StrToDate (Txtabe.Text); Except ShowMessage ('Data inválida!'); Txtabe.Text := ''; Txtabe.SetFocus; end;end;NO TXTVENprocedure Tfrmalunos.txtvencChange(Sender: TObject);Var Data : TDate;begin Try Data := StrToDate (Txtvenc.Text); Except ShowMessage ('Data inválida!'); Txtvenc.Text := ''; Txtvenc.SetFocus; end;end;E NO TXTEMIprocedure Tfrmalunos.txtemiChange(Sender: TObject);Var Data : TDate;begin Try Data := StrToDate (Txtemi.Text); Except ShowMessage ('Data inválida!'); Txtemi.Text := ''; Txtemi.SetFocus; end;end;O ERRO ESTA DANDO ESTE:Project sistemacfc.exe raised exception class EConverteError with message " / / 'is not a valid date'.Process stopped. Used Step or Run continue.SE alguém PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 maikel Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Olá amigo....Estou sem tempo para testar agora....mas veja se seu erro não está na string de formatação...mm -> minusculo = minutosMM -> maiúsculo = mesesTente usar assim: Add (#39 + FormatDateTime ('MM/dd/yyyy', StrToDate (txtnas.Text)) + #39);Creio que este poderá ser seu problema, sendo que quando você usa "mm" ele retorna o mês como sendo 00, dando assim data inválida.Qualquer coisa, post ai de novo...At Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest robinhotbo Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Não amigo não é esse o erro é esse:Project sistemacfc.exe raised exception class EConverteError with message " / / 'is not a valid date'.Process stopped. Used Step or Run continue. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *_Felipe_* Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 (editado) Não amigo não é esse o erro é esse:Project sistemacfc.exe raised exception class EConverteError with message " / / 'is not a valid date'.Process stopped. Used Step or Run continue.no meu programa também dava este erroporq eu tentava pesquisar e o maskedit tava vaziodai eu botei um if maskedit1.text <> ' / /'e resolveuo erro é que a tua data não ta indo pra variavelou algo do tipomas n sei aonde estatenta usar pontos de interrupçaopra ver aonde da o erroe dpois posta aquiateh Editado Junho 6, 2007 por *_Felipe_* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest robinhotbo Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 como usa isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 *_Felipe_* Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 como usa isso?clica no lado esquerdo da linha (na parte cinza)ai a linha vai ficar vermelha (ou outra cor dependendo da tua configuraçao), se ele não parar no ponto de interrupçaoé prq tu fez alguma coisa erradaou tem uma variavel que não vai ser usada no programa, dai o delphi pulaai bota tu escolhe aonde colocar o pontose o programa executare n der erro, é porque o erro ta mais pra frentesaco?falo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest robinhotbo Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 Quando da um erro no Delphi antes de voce executar ai aparece esta mensagem abaixo:[HINT]falunos.pas(369): value assigned to 'Data' never used.O que significa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Junho 6, 2007 Denunciar Share Postado Junho 6, 2007 OpaRobinho, pela última vez vou te avisar para não responder com caixa alta (CapsLock)já corrigi vários posts seus com este problema, e se acontecer denovo a administraçãoserá avisada e você será suspenso do fórum...Significa que você tem uma variável chamado "Data" e que está recebendo um valor porémeste valor não está sendo usado pelo programa ou seu valor é substituido logo após...Exemplovari: Integer;begini := 0;i := Listbox1.ItemIndex;end;De um duplo clique nessa mensagem ele vai apontar para o suposto problema mais isso nãovai prejudicar em nada seu programa...abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest robinhotbo Postado Junho 9, 2007 Denunciar Share Postado Junho 9, 2007 RESOLVIDO: :rolleyes: E aí GALERA, MAIS UMA VEZ CONSEGUI SOZINHO, RESOLVER O MEU PROBLEMA SINAL QUE ESTOU MELHORANDO NO DELPHI.OLHA SÓ O QUE EU FIZ.begin if ( EData( txtabe.Text ) ) then add ('dt_abe'); if ( EData( txtVenc.Text ) ) then add ('dt_venc'); if ( EData( txtEmi.Text ) ) then add ('dt_emi'); end;e begin if ( edata (txtabe.Text) ) then add (#39 + formatdatetime ('mm/dd/yyyy', strtodate (txtabe.Text)) + #39); if ( edata (txtvenc.Text) ) then add (#39 + formatdatetime ('mm/dd/yyyy', strtodate (txtvenc.Text)) + #39); if ( edata (txtemi.Text) ) then add (#39 + formatdatetime ('mm/dd/yyyy', strtodate (txtemi.Text)) + #39); end;MAS O QUE ME AFRINGE É ERROS QUE APAREM DE UMA VIRGULA OU ASPAS QUE AS VEZES EU NÃO CONSIGUO ACHAR,O ULTIMO tópico QUE EU POSTEI AINDA NÃO CONSEGUI RESOLVER, SOBRE ACHAR O ERRO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 12, 2007 Denunciar Share Postado Junho 12, 2007 Robinho, pela última vez vou te avisar para não responder com caixa alta (CapsLock)já corrigi vários posts seus com este problema, e se acontecer denovo a administraçãoserá avisada e você será suspenso do fórum...Estou de acordo - cansei de corrigir e avisar.robinhotbo, acho que você perdeu esta parte do post do Churc - repeti só para você não dizer que não tinha visto. ;) Eu mesmo já fiz várias correções em seus posts e estava já a me perguntar se não seria um problema com a tecla CAPS LOCK do seu teclado. :blink: Retirado do texto sobre Como fazer perguntas inteligentes (texto muito bom, por sinal e está linkado como Destaque no início do índice do forum)"Soletre, pontue e use maiúsculas e minúsculas corretamente. Não DIGITE TUDO EM MAIÚSCULAS, isto é lido como grito e é considerado grosseria. (Tudo em minúsculas é só um pouco menos chato, pois é difícil de ler)" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ROBINHOTBO
:blink: :unsure:
Estou com o seguinte problema, tenho um cadastro de clientes que tem varios campos de data e fiz a formatação da data assim, esses são só os campos das datas:
e em cada mascara eu fiz assim:O ERRO ESTA DANDO ESTE:
Project sistemacfc.exe raised exception class EConverteError with message " / / 'is not a valid date'.
Process stopped. Used Step or Run continue.
SE alguém PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.