balduino Postado Junho 10, 2007 Denunciar Share Postado Junho 10, 2007 oi pessoal, alguém podia me ensinar como faço para obter a data e hora do sistema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balduino Postado Junho 16, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 o link que voce me indicou não esta funcionandoda pra voce mostrar a hiperligação de novo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nandopc001 Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 Faça desta forma:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main ( void ) { printf("DATA : %s HORA: %s\n",__DATE__,__TIME__); system("PAUSE"); }[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Barros Postado Junho 16, 2007 Denunciar Share Postado Junho 16, 2007 para mostrar na tela no SO windows basta fazer:system ( "date /t" ); system ("time /t"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 balduino Postado Junho 17, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 17, 2007 valeu pessoalmas mais uma questao sobre o assunto: como faço para obter a dia ,o mês e o ano separadamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --David -- Postado Novembro 11, 2008 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2008 valeu pessoalmas mais uma questao sobre o assunto: como faço para obter a dia ,o mês e o ano separadamenteBasta guardar tudo numa string e parti-la!Se bem que exstem estrutueras de dados, com funções correspondentes, que tem essas informações separadas, existentes em bibliotecas proprias, nomeadamente dos.h, mas a sua diponibilidade pode depender do SO! Penso que tb existe algo equivalente me bios.h, é uma questão de abrir os ficheiros .h e vere o que eles declaram! de qualquer modo é sempre possivel criar um ciclo for e ir partindo a string!supondo o formato aaaa/mm/dd/hh:mm:sschar data[]; char ano[]; char mes[]; char dia[]; char hora[]; char minuto[]; char segundo[]; for (i=0;i<19;i++) { switch i { case <4: ano[i]=data[i]; break; case =4 ano[i]=''; //para fechar a string ano break; case >4 && <7 mes[i-5]=data[i]; break; case =7 mes[i-5]=''; case >7 && <10 dia[i-8]=data[i]; case =10; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sbiger Postado Setembro 23, 2018 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2018 Bom dia, quando tento tirar o dia, este apresenta um numero que não sei de onde vem. #include <stdio.h> #include <stdlib.h> main ( void ) { printf("DATA : %s\n",__DATE__); system("PAUSE"); printf ("dia : %d\n",__DATE__); system("PAUSE"); } "4206628"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
balduino
oi pessoal, alguém podia me ensinar como faço para obter a data e hora do sistema
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.