Guest --Robinho -- Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Olá pessoal, já tive otimos resultados desse forum, e gosto de participar dele, mesmo sabendo pouco sobre delphi.Mas a minha duvida é que eu gostaria de fazer relatorios no delphi, mas eu não sei fazer e nem usar os componentes certos, se alguém poder me ajudar, dar dicas ou me mandar alguma apostila. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --HDELPHI -- Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Olá pessoal, já tive otimos resultados desse forum, e gosto de participar dele, mesmo sabendo pouco sobre delphi.Mas a minha duvida é que eu gostaria de fazer relatorios no delphi, mas eu não sei fazer e nem usar os componentes certos, se alguém poder me ajudar, dar dicas ou me mandar alguma apostila.Procure os demos do delphi, vai de dar uma idéia de como fazer. C:\Arquivos de programas\Borland\Delphi5\Demos\Quickrptou procure:http://inf.unisul.br/~osmarjr/delphi/apostilas.htmhttp://www.univel.br/pamplona/Material.htmhttp://www.ajudaweb.com.br/areas.asp?id=29 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 Olá pessoal, já tive otimos resultados desse forum, e gosto de participar dele, mesmo sabendo pouco sobre delphi.Mas a minha duvida é que eu gostaria de fazer relatorios no delphi, mas eu não sei fazer e nem usar os componentes certos, se alguém poder me ajudar, dar dicas ou me mandar alguma apostila.Existem vários geradores de relatórios que você poderia utilizar. O gerador que acompanha o Delphi em algumas versões é o QuickReport (até a versão 7 é garantido). Dá uma olhada neste tutorial do colega Progr'amador - Criando Um Relatório no QuickReport Passo a PassoVoce vai achar muita coisa sobre QuickReport aqui no forum - basta utilizar o botão Pesquisar (no início da página).Mas há quem utilize:1) Rave Report - (Site oficial) veja este post para algumas referências2) Fast Report (Site oficial)3) FreeReport (Freeware - Site com info)4) Crystal Report (Site oficial), tem um forum sobre ele aqui no ScriptBrasil - link5) Fortes Report (Site oficial)6) Report Builder (Site oficial)Recomendo que você utilize aquele que acompanha a sua versão de Delphi, qualquer outra normalmente requer sua compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --robinhocne -- Postado Junho 14, 2007 Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 Muito obrigado pelas dicas, mas eu não estou achando este componente no delphi, eu preciso instalar ele? :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 Muito obrigado pelas dicas, mas eu não estou achando este componente no delphi, eu preciso instalar ele? :blink:Se for sobre o QuickReport, veja este tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Robinhocne -- Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 Resolvendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --Robinho --
Olá pessoal, já tive otimos resultados desse forum, e gosto de participar dele, mesmo sabendo pouco sobre delphi.
Mas a minha duvida é que eu gostaria de fazer relatorios no delphi, mas eu não sei fazer e nem usar os componentes certos,
se alguém poder me ajudar, dar dicas ou me mandar alguma apostila.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.