Guest --felipe -- Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 preciso saber como faço pra listar em um relatóriouma tabela (HEADPCB) com primary key composta campos primarios: HEAD, IDPCB (relacionado com IDPCB da tabela PCB)para cada idpcb tem 3 head(1,2,3).. por isso são 2 campos primariosno relatorio eu quero que liste os campos da tabela PCB, e da tabela HEADPCB (as 3 linhas)valeu =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Junho 13, 2007 Denunciar Share Postado Junho 13, 2007 preciso saber como faço pra listar em um relatóriouma tabela (HEADPCB) com primary key composta campos primarios: HEAD, IDPCB (relacionado com IDPCB da tabela PCB)para cada idpcb tem 3 head(1,2,3).. por isso são 2 campos primariosno relatorio eu quero que liste os campos da tabela PCB, e da tabela HEADPCB (as 3 linhas)valeu =DUse uma banda group header para a tabela PCB e uma banda de detalhe para a tabela HEADPCB e em QRGroup1 (Expression) coloque o campo da tabela ou query que será o controle. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 14, 2007 Denunciar Share Postado Junho 14, 2007 em QRGroup1 (Expression) coloque o campo da tabela ou query que será o controle.não entendi essa parte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Jonas -- Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 em QRGroup1 (Expression) coloque o campo da tabela ou query que será o controle.não entendi essa partevoce disse ....para cada idpcb tem 3 head(1,2,3).. então o campo idpcb fica no group header e os 3 head vão aparecer na banda de detalhe ... neste caso o controle é o campo idpcb ou seja, clique na banda group header, tecle F11, apareçe o object inspector, em properties na clausula < Expression > voce da 2 cliques e ele vai mostrar a query que voce jogou dentro do QRP com os campos da sua tabela, então você seleciona o campo idpcb como controle... ok ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 clique na banda group header, tecle F11, apareçe o object inspector, em properties na clausula < Expression > .....não aparece a propriedade Expression, deve ser porque uso a versão demomas mesmo assim deu certomeu problema é que alem da tabela Headeu tenho a tabela Feeder, que é relacionada a PCB tambéme essa tabela tambem precisa ser listada no relatorio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 tem como botar 2 selects em um só SQL???acho que isso resolveria o meu problemato a manhã inteira tentando e não do jeito :S Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 tem como botar 2 selects em um só SQL???acho que isso resolveria o meu problemato a manhã inteira tentando e não do jeito :S ou então juntar 2 ppViewer em um só???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 em QRGroup1 (Expression) coloque o campo da tabela ou query que será o controle.não entendi essa parteFelipe, talvez seja porque QRGroup e expression existem no QuickReport e não no Report Builder ao qual se refere sua questão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 15, 2007 Denunciar Share Postado Junho 15, 2007 em QRGroup1 (Expression) coloque o campo da tabela ou query que será o controle.não entendi essa parteFelipe, talvez seja porque QRGroup e expression existem no QuickReport e não no Report Builder ao qual se refere sua questão.aah claro ;Pveja se consegue me tirar essa duvida:preciso gerar um relatorio que liste as caracteristicas da placa (tabela PCB); Cada placa possui obrigatoriamente 3 heads (tabela HEADPCB, os campos IDPCB e HEAD -check 1,2,3- são primarios); Cada placa possui um determinado numero de feeders, de acordo com a quantidade de componentes montados.depois de testar e tentar varias coisas cheguei a seguinte conclusão:se eu uso esse SQL (para listar apenas as tabelas PCB e HEADPCB), o relatorio fica certo(mas os feeders não são listados é claro):s:=s +'select pcb.*, maquina.data, headpcb.*'+ ' from pcb, maquina, headpcb' + ' where pcb.idmaq=maquina.idmaq'; if (Trim(Edit1.Text)<>'') then s:=s + ' and pcb.idpcb=' + Trim(Edit1.Text); s:=s+' and pcb.idpcb=headpcb.idpcb'+ ' order by nome,head' dm.auxQuery.close; dm.auxQuery.SQL.Clear; dm.auxQuery.sql.Add(s); dm.auxQuery.open; se eu uso esse SQL (para listar apenas as tabelas PCB e FEEDERPCB), também da certo(heads não listados): s:=s +'select pcb.*, maquina.data, feederpcb.*'+ ' from pcb, maquina, feederpcb' + ' where pcb.idmaq=maquina.idmaq'; if (Trim(Edit1.Text)<>'') then s:=s + ' and pcb.idpcb=' + Trim(Edit1.Text); s:=s+' and pcb.idpcb=feederpcb.idpcb'+ ' order by nome,feeder' dm.auxQuery.close; dm.auxQuery.SQL.Clear; dm.auxQuery.sql.Add(s); dm.auxQuery.open; mas se eu junto os dois(é o que eu preciso) assim: s:=s +'select pcb.*, maquina.data, headpcb.*, feederpcb.*'+ ' from pcb, maquina, headpcb, feederpcb' + ' where pcb.idmaq=maquina.idmaq'; if (Trim(Edit1.Text)<>'') then s:=s + ' and pcb.idpcb=' + Trim(Edit1.Text); s:=s+' and pcb.idpcb=feederpcb.idpcb'+ 'and pcb.idpcb=headpcb.idpcb'+ ' order by nome,head,feeder' dm.auxQuery.close; dm.auxQuery.SQL.Clear; dm.auxQuery.sql.Add(s); dm.auxQuery.open;os heads listam corretamente, mas os feeders listam todos iguaisresolvi aplicas o SQL diretamente no banco de dadose vi que ele lista os feeders 3 vezes (talvez por terem 3 heads, apesar de as duas tabelas não terem nenhuma ligaçao)alguma sugestão???valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 18, 2007 Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 alguma sugestão???valeu!felipe, sem conhecer a estrutura e relacionamento das tabelas está difícil. Tem como você colocar estas informações aqui? Seja como imagem ou digitado mesmo (pelo menos os campos principais de relacionamentos).Aparentemente, está faltando mais alguma ligação da tabela Feeders com as demais. Isto faz com que o relacionamento atual (que você colocou no SQL) satisfaça a todas as condições (para todos os headers) e, então, sejam repetidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 18, 2007 Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 sem conhecer a estrutura e relacionamento das tabelas está difícil. Tem como você colocar estas informações aqui? Seja como imagem ou digitado mesmo (pelo menos os campos principais de relacionamentos).Aparentemente, está faltando mais alguma ligação da tabela Feeders com as demais. Isto faz com que o relacionamento atual (que você colocou no SQL) satisfaça a todas as condições (para todos os headers) e, então, sejam repetidas.a unica relaçao que tem é essa (IDPCB).já resolvi o problemaapenas mudei de gerador de relatorioe usei o que veio junto com o DELPHIRave Reportsobrigado pela atençao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --felipe --
preciso saber como faço pra listar em um relatório
uma tabela (HEADPCB) com primary key composta
campos primarios: HEAD, IDPCB (relacionado com IDPCB da tabela PCB)
para cada idpcb tem 3 head(1,2,3).. por isso são 2 campos primarios
no relatorio eu quero que liste os campos da tabela PCB, e da tabela HEADPCB (as 3 linhas)
valeu =D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.