Eli@ne Postado Maio 30, 2003 Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 Ola gente!!primeiro esplico o que eu quero fazeruma area di administraçao para cada usuarioque dizer uma area privada que so o usuario possa escrever e ler o que fezeu não sei como fazer issoeu fiz un cookeis assim<!--#include file="../reinclude/dbe.asp"--><% Response.Buffer = true'---Dichiarazione variabili Dim nome_utente, password, SQL, RS, Errore, NumErroreLogin nome_utente = Request.Form("nome_utente") Password = Request.Form("Password")'---Cerco nel database il record corrispondente a UserID e Password fornite SQL = " SELECT admin, cat1, ecat1, cat2, ecat2, cat3, ecat3, cat4, ecat4, cat5, ecat5, cat6, ecat6, Password, confermato FROM Utenti WHERE nome_utente = '"&nome_utente&"' " Set RS = Conn.Execute(SQL) If RS.EOF Then Errore = True NumErroreLogin = "202" Else'---Se utente abilitato attivo la sessione If RS("password") = password Then If RS("confermato") Then Errore = False Session("nome_utente") = nome_utente Session("Collegato") = True If RS("admin") Then Session("admin") = True Else Session("admin") = False End If If RS("cat1") Then Session("cat1") = True Else Session("cat1") = False End If If RS("ecat1") Then Session("ecat1") = True Else Session("ecat1") = False End If If RS("cat2") Then Session("cat2") = True Else Session("cat2") = False End If If RS("ecat2") Then Session("ecat2") = True Else Session("ecat2") = False End If If RS("cat3") Then Session("cat3") = True Else Session("cat3") = False End If If RS("ecat3") Then Session("ecat3") = True Else Session("ecat3") = False End If If RS("cat4") Then Session("cat4") = True Else Session("cat4") = False End If If RS("ecat4") Then Session("ecat4") = True Else Session("ecat4") = False End If If RS("cat5") Then Session("cat5") = True Else Session("cat5") = False End If If RS("ecat5") Then Session("ecat5") = True Else Session("ecat5") = False End If If RS("cat6") Then Session("cat6") = True Else Session("cat6") = False End If If RS("ecat6") Then Session("ecat6") = True Else Session("ecat6") = False End If Else Errore = True NumErroreLogin = "201" End If Else Errore = True NumErroreLogin = "202" End If End If'---Gestione degli errori If Not Errore Then If InStr(Request.ServerVariables("HTTP_REFERER"), "errore.asp") > 0 Then Response.Redirect "default.asp" Else Response.Redirect Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") End If Else Response.Redirect "errore.asp?cod=" & NumErroreLogin End If%><% Conn.Close Set Conn = Nothing%>ok funciona para entra mais como è que eu devo fazer as paginas com database que o usuario possa ver escreve ele mesmofiz um tabela com 6 categoriascada categoria deve ter um form diferentedepois fiz uma outra tabela de produtos aqui o usuario pode escreve o seu produto na em uma categoria que ele deve ter o permisso que o admistrador dabem cat1 seria para que o usuario possa ver e ler as sua messagens so na categoria que ele tem o permissomais so ele e o admistrador pode ver o que ele escreveu como posso faze isso?eu tentei mais se tem 2 usuarios que usa aquela mesma categoria 1 cosegue ver o que escreveu o outronão da certo como eu fezvocês mim entedem?quero fazer uma area privada para cada usuario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Salgado Postado Maio 30, 2003 Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 você deve selecionar pelo nome do usuário, que acredito ser unico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwbs Postado Maio 30, 2003 Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 Colega,Acho que entendi + ou - o que você quer. Cada usuário deveria ter uma área onde só ele e o administrador possam acessar, certo?Acho que você simplesmente poderia filtrar para exibir esses dados usando, além da categoria é claro, o nome do usuário. Assim, uma ionstrução SQL ficaria desse jeito.SELECT Campo1, Campo2, Campo3 FROM Produtos WHERE Categoria = 'NomeOuNumeroDaCategoria' AND Usuario = 'NomeDoUsuário'Acho que é isso, boa sorte...cwbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Maio 30, 2003 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 sim a mais ou menos issoeu fiz assim e deu errado<!--#include file="testa_admin.asp"--><% dim SQL, RS, QSID, ute, categoria, QSOrdinaPer If Session("cat1") = True Then ute = Request.QueryString("nome_utente") else Response.Redirect "default.asp" end if SQL = " SELECT * FROM categorie WHERE Categoria = 'Scuole di ballo' AND nome_utente = " & ute Set RS = Conn.Execute(SQL) If Not RS.EOF Then categoria = RS("categoria") RS.Close%> %> <%=categoria%> <%end if Conn.Close Set Conn = Nothing%>o erro è esteMicrosoft OLE DB Provider for ODBC Drivers errore "80040e10' [Microsoft][Driver ODBC Microsoft Access] Parametros insuficientes. Previsto 1. /recevas/readmin/categorie.asp, linha 20na linha 20 tem SQL = " SELECT * FROM categorie WHERE Categoria = 'Scuole di ballo' AND nome_utente = " & ute Set RS = Conn.Execute(SQL)no database eu fiztabela utenti ( que è igual usuarios)os capos que tem è:id_utenti, cat1, ecat1, cat2, ecat2, cat3, ecat3, cat4, ecat4, cat5, ecat5, cat6, ecat6, data, nome_utente, password, email-- fiz uma chave que entra nome_utente que entra na tabelacategorieos campos da categoria èid_cat, categoria, nome_utente fiz uma chave (id_cat)que entra em uma outra tabela chamada produti os campos de produti sãoid,id_cat,produto, foto1, , /////// e outros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cwbs Postado Maio 30, 2003 Denunciar Share Postado Maio 30, 2003 Colega,Se o tipo de dados do campo 'nome_utente' for VARCHAR (ou String, ou Text, dependendo do banco de dados), então o prb está na instrução SQL, mais precisamente onde você passa como parâmetro a variável 'ute'.O correto seria você circular o valor da variável com aspas simples (apóstrofes), logo, sua instrução SQL deveria ficar assim:SQL = " SELECT * FROM categorie WHERE Categoria = 'Scuole di ballo' AND nome_utente = '" & ute & "';"Outra coisa muito importante, e isso tb em qualquer instrução SQL, é sempre terminar a instrução com um ponto-e-vírgula, como está tb no exemplo acima.Teste aí e depois você diz se deu certo, ok?Boa sorte,cwbs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Junho 2, 2003 Autor Denunciar Share Postado Junho 2, 2003 Ola cwbsdescupa a demora da respostaeu agora mudei todo o database e esta funcionandoObrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eli@ne
Ola gente!!
primeiro esplico o que eu quero fazer
uma area di administraçao para cada usuario
que dizer uma area privada que so o usuario possa escrever e ler o que fez
eu não sei como fazer isso
eu fiz un cookeis assim
ok funciona para entra
mais como è que eu devo fazer as paginas com database que o usuario possa ver escreve ele mesmo
fiz um tabela com 6 categorias
cada categoria deve ter um form diferente
depois fiz uma outra tabela de produtos aqui o usuario pode escreve o seu produto na em uma categoria que ele deve ter o permisso que o admistrador da
bem cat1 seria para que o usuario possa ver e ler as sua messagens so na categoria que ele tem o permisso
mais so ele e o admistrador pode ver o que ele escreveu
como posso faze isso?
eu tentei mais se tem 2 usuarios que usa aquela mesma categoria 1 cosegue ver o que escreveu o outro
não da certo como eu fez
vocês mim entedem?
quero fazer uma area privada para cada usuario
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.