Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Combobox Em Asp


Guest paredes

Pergunta

:ph34r: Olá a todos os membros,

Bom o que eu gostava de saber...

é o seguinte tenho uma tabela ficheiros com nome, descricao e pasta, o que eu queria era: no form ter uma combobox seleccionar um determinado registo e depois apresentar os dados dos campos das tabelas em txtnome, txtdescricao e txtpasta para depois fazer o update dos dados que forem apresentados

consigo criar uma combobox e seleccionar os registos na combobox mas não aparecem nos respectivos campos txtnome txtdescricao e txtpasta...

como posso fazer por favor..

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
:ph34r: Olá a todos os membros,

Bom o que eu gostava de saber...

é o seguinte tenho uma tabela ficheiros com nome, descricao e pasta, o que eu queria era: no form ter uma combobox seleccionar um determinado registo e depois apresentar os dados dos campos das tabelas em txtnome, txtdescricao e txtpasta para depois fazer o update dos dados que forem apresentados

consigo criar uma combobox e seleccionar os registos na combobox mas não aparecem nos respectivos campos txtnome txtdescricao e txtpasta...

como posso fazer por favor..

Obrigada...

Boa Tarde,

sera que ninguém me ajuda!!!!! ou não entenderam o que eu queria!!! passo a explicar melhor...

É o seguinte tenho uma tabela ficheiros com os campos nome,descricao e pasta, o que eu queria era: no form ter uma

combobox onde aparece o campo(nome) e ao seleccinar apresentar os campos descricao em uma textbox e o campo

pasta em outra textbox para depois fazer o update dos dados na bd.

como posso fazer por favor..

Obrigada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi paredes.. desculpe é que tá um pouco difícil compreender seu idioma, apesar de ser a mãe da Língua Portuguesa :-)

bom ter um visitante lusitano por aqui ;)

Seguinte, vamos ver se entendi o que você quer, selecionar o nome no ComboBox e nos campos pasta e descricao aparecer os devidos valores. Você pode fazer com que, ao selecionar o nome no combo, dê um submit no form ou então fazer com Javascript direto.

Vou mostrar o exemplo com JS:

<form name="FormJS">
<select name="ComboBoxNome" onChange="FormJS.txtdescricao.value=this.options[selectedIndex].desc;FormJS.txtpasta.value=this.options[selectedIndex].Pasta">
<option value="Nome" Pasta="pasta" desc="descricao">Nome</option>
<option value="Nome2" Pasta="pasta2" desc="descricao2">Nome2</option>
</select><br>
<input type="text" name="txtpasta" value=""><br>
<input type="text" name="txtdescricao" value=""><br>
</form>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Desculpem a minha explicação...

passo explicar melhor.

é o seguinte tenho um form com 1 combobox e 2 campos textbox, na combobox aparece os registos do campo nome da tabela ate aqui tudo bem, eu consigo fazer agora queria saber como faço para aparecer os campos descricao e pasta nas textbox ao seleccionar um registo na combobox...

ex: tenho na tabela ficheiros no campo nome (teste) no campo descricao (teste1) no campo pasta (teste2), na combobox aparece o campo nome que seria (teste) na textbox descricao aparecer (teste1) e na textbox pasta aparecer (teste2)

Não sei se me expliquei bem...

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você testou o meu exemplo? Não é isso que você quer?

não é isto que eu quero o seu exemplo é para adicionar os registos dos textbox no combobox eu quero é o contrario, seleccionar os registos do combobox e aparecer os dados dos outros campos da tabela nos textbox correspondentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aqui deixo o codigo ver se é mais facil em ajudar!!!???

<table border="0" width="95%" id="table4" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td width="148">

<p align="right">

<font size="2" face="Verdana" color="#FFFFFF">Seleccioneo Ficheiro:

</font></td><td>

<!-- #include file="ficheiros_Inc/config.asp" -->

<%

'Sentença SQL

sSQL="Select Tnome From Tabelaficheiros Order By Tnome"

set RS = abredb.execute(sSQL)

%>

<select name="Combo" size="1">

<%

'Menu desdobravel

Do While not RS.eof%>

<option><%=RS("Tnome")%>

<%RS.movenext

Loop

%>

</select></td></tr>

<tr>

<td width="148">&nbsp;</td>

<td>

<input type="text" name="txtnome" size="20"></td>

</tr>

<tr>

<td width="148">

&nbsp;</td><td>

<input type="text" name="txtdescricao" size="20"></td>

</tr>

</table>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza... Cara como se diz no brasil...

Depois de analisar o script com olhos de ver consegui o que queria e como não podia de deixar de agradecer a todos pela ajuda.

sempre que necessário em algum tópicos irei ajudando no que souber é claro...

Abraço pessoal,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...