Guest dc_wide Postado Junho 17, 2007 Denunciar Share Postado Junho 17, 2007 Pessoal como faço pra colocar ou fazer aparecer o incone (logo marca) do meu site no browser e quando adicionar no favoritos. Isso é algum tipo de script. Qual? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 17, 2007 Denunciar Share Postado Junho 17, 2007 Amigão, da uma pesquisada aqui no forum...Tem bastante exemplos...Creio que não terá dificuldade.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 18, 2007 Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 fahledu você poderia passar pra mim alguns links de tutor no forum pra mim sobre o assunto, pois sou leigo ainda no assunto e num intendo muito, o negocio é quero fazer aparecer o incone (logo marca) do meu site no browser e quando adicionar no favoritos, num sei nem como se chama esse procedimento mas que adiciono no favoritos alguns sites e quando digito no browser aparece a logo do site um pequeno íncone, fiquei curioso e fazer no meu site também, só isso. Poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 18, 2007 Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 Basta você colocar um arquivo chamado favicon.ico na raiz do site... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fahledu Postado Junho 18, 2007 Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 Caso tenha dificuldades veja o link abaixo:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...highlite=favicoMas é bem o que o amigo ESerra disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 18, 2007 Denunciar Share Postado Junho 18, 2007 ai pessoal to vendo aqui e estou intedendo mais, vlw :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Pessoal eu aqui de novo, a dúvida é o seguinte inserir esse codigo aqui "<link rel="shortcut icon" href="favicon.jpg">" entre <head> </head> tudo conformes. No "MOZILLA" funcionou e apareceu o incone do meu site tanto no navegador como no favoritos.Agora o problema é que não ta aparecendo no "IE" já vi nos tópicos e não consegui solucinar o problema pra o navegador "IE" alguém poderia me postar o codigo ai pelos menos pra o incone também aparecer no "IE". Ou indo mais além algum codigo aí para a maioria de todos os navegadores, valeu. :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Sei não, mas você testou com imagem tipo ".ico"? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Sei não, mas você testou com imagem tipo ".ico"?isso, fiz tudo fiz o upload ftp para o server o arquivo "favicon.ico", testei image tanto "favicon.ico" como "favicon.jpg" no mozilla farifox tudo ok, mas no demas "IE" nada. Qual comando devo acrescentar aí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Que eu saiba, até o IE6 pelo menos, isso não funciona mesmo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Que eu saiba, até o IE6 pelo menos, isso não funciona mesmo...Então porque uso também o "IE6" e tanto no navegador e no favoritos apresenta o íncone do site scriptbrasil e demas outros? heheh. Tem como você postar pra nós aí. Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Tenho um site com o seguinte código no cabeçalho (o nome do arquivo pode ser diferente...)<link rel="SHORTCUT ICON" href="favicon.ico">O arquivo "favicon.ico" foi criado neste formato, não só com esta extensão... mas não sei se é por isso.E tenho outro que o nome do arquivo do ícone é diferente, também funciona normal no FF e no IE7.Tem um monte de posts ensinando isso aqui no fórum. Esse ficou totalmente redundante... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Que eu saiba, até o IE6 pelo menos, isso não funciona mesmo...Então porque uso também o "IE6" e tanto no navegador e no favoritos apresenta o íncone do site scriptbrasil e demas outros? heheh. Tem como você postar pra nós aí. GratoEu não uso o IE... mas de fato ele só mostra nos favoritos (nos meus testes pelo menos...) na barra de endereço nunca apareceu nada de diferente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 E tenho outro que o nome do arquivo do ícone é diferente, também funciona normal no FF e no IE7.Então posta ai pra nós, pra mim testar esse aqui, quem sabe funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 <!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd"> <html> <head> <title>MAGMA - Indústria e Comércio</title> <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <link rel="SHORTCUT ICON" href="magmaicone.ico"> ...O arquivo "magmaicone.ico" está, obviamente, no mesmo diretório do arquivo HTML cujas primeiras linhas aqui apresento. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Junho 28, 2007 Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 como que você tah criando o icone ? pelo fireworks , paint ou coisa assim ?todos que criei pelo photoshop e pelo fireqorks deram erro só funciono quando fui por um programa d criar iconeiconshopvai no baixaki e digida icon que ele vai lista um nome parecido ai você baxa, ele é gratis por 30 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dc_wide Postado Junho 28, 2007 Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 como que você tah criando o icone ? pelo fireworks , paint ou coisa assim ?todos que criei pelo photoshop e pelo fireqorks deram erro só funciono quando fui por um programa d criar iconeiconshopvai no baixaki e digida icon que ele vai lista um nome parecido ai você baxa, ele é gratis por 30 diasMANDA O LINK AÍ, PORQUE FIZ UMA BUSCA E não ENCONTREI TAL PROGRAMA INCOSHOP. FIZ NOS TAMANHOS 32X32, 36X36, 16X16 EM "JPG", CRIO NO COREL , PHOTOSHOP,... ATÉ AÍ FUNCIONA NO FIREFOX O INCONE TANTO NO NAVEGADOR COMO NO FAVORITOS, MAS NO IE6 ATÉ DESISTI... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Zero Cool Postado Junho 28, 2007 Denunciar Share Postado Junho 28, 2007 ops errei o nome é: IconWorkshopAxialis-IconWorkshop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest dc_wide
Pessoal como faço pra colocar ou fazer aparecer o incone (logo marca) do meu site no browser e quando adicionar no favoritos. Isso é algum tipo de script. Qual?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
17 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.