Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

íncone No Browse E Favorito Como Fazer Isso?


Guest dc_wide

Pergunta

Pessoal como faço pra colocar ou fazer aparecer o incone (logo marca) do meu site no browser e quando adicionar no favoritos. Isso é algum tipo de script. Qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fahledu você poderia passar pra mim alguns links de tutor no forum pra mim sobre o assunto, pois sou leigo ainda no assunto e num intendo muito, o negocio é quero fazer aparecer o incone (logo marca) do meu site no browser e quando adicionar no favoritos, num sei nem como se chama esse procedimento mas que adiciono no favoritos alguns sites e quando digito no browser aparece a logo do site um pequeno íncone, fiquei curioso e fazer no meu site também, só isso. Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal eu aqui de novo, a dúvida é o seguinte inserir esse codigo aqui "<link rel="shortcut icon" href="favicon.jpg">" entre <head> </head> tudo conformes. No "MOZILLA" funcionou e apareceu o incone do meu site tanto no navegador como no favoritos.

Agora o problema é que não ta aparecendo no "IE" já vi nos tópicos e não consegui solucinar o problema pra o navegador "IE" alguém poderia me postar o codigo ai pelos menos pra o incone também aparecer no "IE". Ou indo mais além algum codigo aí para a maioria de todos os navegadores, valeu. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sei não, mas você testou com imagem tipo ".ico"?

isso, fiz tudo fiz o upload ftp para o server o arquivo "favicon.ico", testei image tanto "favicon.ico" como "favicon.jpg" no mozilla farifox tudo ok, mas no demas "IE" nada. Qual comando devo acrescentar aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Que eu saiba, até o IE6 pelo menos, isso não funciona mesmo...

Então porque uso também o "IE6" e tanto no navegador e no favoritos apresenta o íncone do site scriptbrasil e demas outros? heheh. Tem como você postar pra nós aí. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho um site com o seguinte código no cabeçalho (o nome do arquivo pode ser diferente...)

<link rel="SHORTCUT ICON" href="favicon.ico">

O arquivo "favicon.ico" foi criado neste formato, não só com esta extensão... mas não sei se é por isso.

E tenho outro que o nome do arquivo do ícone é diferente, também funciona normal no FF e no IE7.

Tem um monte de posts ensinando isso aqui no fórum. Esse ficou totalmente redundante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Que eu saiba, até o IE6 pelo menos, isso não funciona mesmo...

Então porque uso também o "IE6" e tanto no navegador e no favoritos apresenta o íncone do site scriptbrasil e demas outros? heheh. Tem como você postar pra nós aí. Grato

Eu não uso o IE... mas de fato ele só mostra nos favoritos (nos meus testes pelo menos...) na barra de endereço nunca apareceu nada de diferente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E tenho outro que o nome do arquivo do ícone é diferente, também funciona normal no FF e no IE7.

Então posta ai pra nós, pra mim testar esse aqui, quem sabe funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">

<html>

<head>
<title>MAGMA - Indústria e Comércio</title>
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />
<link rel="SHORTCUT ICON" href="magmaicone.ico">
...

O arquivo "magmaicone.ico" está, obviamente, no mesmo diretório do arquivo HTML cujas primeiras linhas aqui apresento.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como que você tah criando o icone ?

pelo fireworks , paint ou coisa assim ?

todos que criei pelo photoshop e pelo fireqorks deram erro só funciono quando fui por um programa d criar icone

iconshop

vai no baixaki e digida icon que ele vai lista um nome parecido ai você baxa, ele é gratis por 30 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
como que você tah criando o icone ?

pelo fireworks , paint ou coisa assim ?

todos que criei pelo photoshop e pelo fireqorks deram erro só funciono quando fui por um programa d criar icone

iconshop

vai no baixaki e digida icon que ele vai lista um nome parecido ai você baxa, ele é gratis por 30 dias

MANDA O LINK AÍ, PORQUE FIZ UMA BUSCA E não ENCONTREI TAL PROGRAMA INCOSHOP. FIZ NOS TAMANHOS 32X32, 36X36, 16X16 EM "JPG", CRIO NO COREL , PHOTOSHOP,... ATÉ AÍ FUNCIONA NO FIREFOX O INCONE TANTO NO NAVEGADOR COMO NO FAVORITOS, MAS NO IE6 ATÉ DESISTI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...