Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Analise Do Sistema


Humm

Pergunta

Queria discutir a importancia de se fazer uma analise de sistema antes da criacao do mesmo, para definir o que é realmente necessario numa aplicacacao e o que é futilidade.

antes de eu criar meus sistemas, eu faco uma analise das necessidades reais da empresa. evitando ao maximo criar dados redundantes e rotinas que acabem tornando a aplicacao lenta e ineficaz.

porem o que tenho reparado que toma mais tempo é a analise do que o usuario pode fazer para criar um crash na aplicacao. isso é o que tem me tomado mais tempo, tentar prever tudo que o usuario pode fazer para gerar erros.

um tópico assim tambem é bom pra quem ta comecando agora.. pra não sair gastando seu tempo criando tabelas e formularios que depois vai ter que mudar.

tambem queria entender qual a metodologia do numero de versao de um programa.

exemplo:

v. 1.02

abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Queria discutir a importancia de se fazer uma analise de sistema antes da criacao do mesmo, para definir o que é realmente necessario numa aplicacacao e o que é futilidade.

antes de eu criar meus sistemas, eu faco uma analise das necessidades reais da empresa. evitando ao maximo criar dados redundantes e rotinas que acabem tornando a aplicacao lenta e ineficaz.

porem o que tenho reparado que toma mais tempo é a analise do que o usuario pode fazer para criar um crash na aplicacao. isso é o que tem me tomado mais tempo, tentar prever tudo que o usuario pode fazer para gerar erros.

um tópico assim tambem é bom pra quem ta comecando agora.. pra não sair gastando seu tempo criando tabelas e formularios que depois vai ter que mudar.

tambem queria entender qual a metodologia do numero de versao de um programa.

exemplo:

v. 1.02

abracos

Eu, como trabalho com análise de sistemas, fica bem complexo ser contra a tal prática...

Não sou formado e estou possuindo experiência apenas pela prática...

Entretanto, acredito que uma análise seja indispensável na elaboração, talvez até documentação, de todos os componentes que o sistema possuirá...

Atraves de uma análise é possível parar, pensar e aplicar o melhor caminho para um processamento, centralização de dados...Gerar análise de modo que seja simples para qualquer um visualizar sua análise e entender qual foi a melhor maneira de aplicar uma solução complexa e simples...

Gerar análise te garante de modo fácil uma atualização no sistema para novos requisitos do cliente, fazendo com que você tenha uma idéia concreta de onde aplicar cada parte de um procedimento para que o componente funcione perfeitamente...

Evita dados redundantes em tabelas e proporciona organização, que facilita posteriormente à manutenção do sistema como facilita também a implementação, propriamente dita, do mesmo...

Quem tem pressa come crú...gerar uma análise acredito que em 85% dos casos seja mais eficiente...

as vezes o tempo que demoramos gerando análise, acaba sendo retornado no momento da criação da aplicação, já que tudo fica mastigado e fácil...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com ambos, acho que é imprescindivel haver uma prévia análise do que se vai desenvolver, para somente depois começar a por em prática o pretendido, eu sempre o faço salvo em condiçoes em que eu já tenha feito sistemas assemelhados, mais onde realmente perco muito tempo é em como tentar evitar que o usuário realmente tenha que trabalhar, ou seja tentando diminuir a margem de erros já que quanto menos ele interagir com informações chaves melhor será para o sistema, assim sempre estou procurando formas de validar e acrescentar dispositivos facilitatórios para os mesmos, mais para isso é necessário não só correr o campo como também se colocar no lugar deles e imaginar possíveis dúvidas para que se possa minimizar erros... porém sempre acaba aparencendo uma coisinha ou outra, mais o que seria da vida se não houvesse um problema aqui ou ali....rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...