Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Visualizar Dados Em Dbgrid


Guest --André --

Pergunta

Guest --André --

Olá pessoal, gostaria de saber como eu faço para localizar na minha dbgrid os meus dados que já tenho cadastrado, tipo assim, tenho o cadastro de contatos e na propria form dos contatos tenho um dbgrid que seria para aparecer o que eu já tenho registrado mas eu não como fazer, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal, gostaria de saber como eu faço para localizar na minha dbgrid os meus dados que já tenho cadastrado, tipo assim, tenho o cadastro de contatos e na propria form dos contatos tenho um dbgrid que seria para aparecer o que eu já tenho registrado mas eu não como fazer, alguém pode me ajudar?

Opa amigão é fácil....qual banco você está utilizando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Uso o firebird 2.0.1 e delphi 7.

Não esqueça de informar também que componente de acesso você utiliza. ;)

Dê uma olhada neste tutorial e veja se ele pode lhe ajudar - link

O "banco" utilizado é Paradox, mas os conceitos de busca e visualização no DBGrid podem ser utilizados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --André --

Bom, é assim pessoal, tenho o banco de dados que fiz no ibexpert, nessa janela que eu quero fazer as buscas é assim, eu tenho o cadastro de clientes e quero agendar horarios, nessa janela tenho um campo que eu faço a busca do cliente e agendo tipo exames,

ai nesse form tem um dbgrid que seria assim que eu agendar o exame eu possa visualizar o que foi agendado, me falaram que com uma query e dataset para esse grid eu consiguo fazer isso, mas não sei como fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --felipe --
Bom, é assim pessoal, tenho o banco de dados que fiz no ibexpert, nessa janela que eu quero fazer as buscas é assim, eu tenho o cadastro de clientes e quero agendar horarios, nessa janela tenho um campo que eu faço a busca do cliente e agendo tipo exames,

ai nesse form tem um dbgrid que seria assim que eu agendar o exame eu possa visualizar o que foi agendado, me falaram que com uma query e dataset para esse grid eu consiguo fazer isso, mas não sei como fazer.

isso é facil cara, crie uma IBQuery, IBTransaction, IBDatabase

ai você conecta o database a sua base de dados em uma das propriedades (não lembro o nome) mas ela está em vermelho

conecte o IBtransaction ao IBDatabase na propriedade Database( tambem em vermelho)

e conecte sua query ao database e ao transactio

na propriedade SQL da query digite o "SELECT" para selecionar a sua tabela

se quiser usar essa query para cadastro ou alteração ou exclusao

crie um IBUpdateSQL, de 2 cliques nele, selecione na primeira janelinha só os campos primarios

e na segunda deixe todos que serao alterados ou cadastrados

e então clique em "GENERATE SQL"...

abraço =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --felipe --
Não consegui resolver o problema.

No delphi, clique em file-new-module

no então modulo crie o que eu falei antes

aih no form que tem o seu DBGRID, crie um datasource (banda data access)

aperte F11, e selecione seu modulo

ai então na propriedade dataset do seu datasource, escolhe a query que voce criou

e na propriedade datasource do DBGRID, escolha a datasource que voce criou

na propriedade SQL da IBQuery, escreve o select para selecionar os campos que voce quer:

select *(significa todos os campos) from TABELA_BANCO_D_DADOS

exemplo:

select pcb.*,maquina.data as data
from PCB,maquina
where pcb.idmaq=maquina.idmaq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...