Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Index.html Ou Index.php?


Guest --renato --

Pergunta

Guest --renato --

Olá pessoal, estou com uma dificuldade que não me deixa evoluir nos estudos:

seguinte:

Pelo que já procurerei na net, a pgina principal de um site deve ser (index.php), pois bem, quando crio a pagina index.html eu não consigo adicionar rotinas php, tipo na pagina principal(index.html) terá uns textos dinamicos, que retiro do banco de dados (mysql),

também adicionei umas frames (top e Left), os textos dinamicos estao no (frame-left), mas não funciona, enfim so funciona quando eu crio a pagina com a extencao .php, porem não posso salva-la como index.php, porque quando eu hospedo a pagina vem em branco (vazia), como eu faria isso?

criar um index.html contendo texto dinamico, e também abrir uma pagina php na mesma janela, tipo abrir no mainframe (centro) sem precisar abrir outra janela no site?

já desenvolvima um site de consulta num banco mysql, sendo que a pagina principal é um INdex.html, que quando informado a placa do veiculo abre na mesma tela a outrapagina (php) funciona que é uma beleza, mas so abre quando eu clico no botao (submit)(entrar)

para verificar segue o link

www.testedb.6te.net

cheguei a procurar alguma forma de que quando for acionada a pagina principal(index.html) colocar uma instrucao para abrir a pagina (php) na mesma janela, assim eu "enganaria" o site e resolveria meus problemas, se tiver dificil de entender favor perguntar.

Grato desde já, Renato Muniz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom páginas html são interpretadas pelo browser do cliente e páginas dinamicas são interpretadas no servido.

Então criar uma página html para enganar sei lá o que é um erro ele não engana nada se o servidor não der suporte a php se der não precisa criar páginas em html.

Para páginas html serem dinamicas só se forem em xml assim daria pra trazer os dados em javascript mais mesmo assim teria que ficar atualizando o xml para que o mesmo possa parecer dinamico.

Bom não sei se ajudei muito mais verifica ai direito sua dúvida que lhe respondo de boa.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Renato --

Olá, vou tentar explicar...

Estou usando dreamweaverCS3, Mysql 5, PHP 5..., já desenvolvi uma pagina que a inicial (index.html) pede uma Placa do Veiculo, depois de confirmado o site abre outra pagina (consulta.php), onde acontece uma consulta no banco de dados (Mysql), OK funcionou!!! mas...

agora estou desenvolvendo um site para controlar Prestacao de Servicos, on a pagina principal terá uns textos dinamicos que estou no banco Mysql. o problema é que sendo a pagina inicial obrigatoriamente seu nome deve ser (index.HTML) nesse index.html

estou usando 2 frames, o superior e o esquerdo.

No frame superior, salvo com o nome de (tTop.Html) que só tem uma imagem, LOGOMARCA

No frame esquerdo, salvo com o nome de (tLeft.PHP) que tera os textos dinamicos, utilizei o recurso RecordSet para adicionar o campo do respectivo texto. (não FUNCIONA) no dmw aparece no local do campo um icone (PHP) que seria a rotina do recordset, quando pesso com a tecla F12 para "compilar e rodar no browse (local)" a parte esquerda esquerda que contem o texto, fica em branco depois da erro de pagina, fica tipo querendo rodar mas não roda!

já tentei salvar a pagina inicial como index.php, também não funciona!!

se salvar o frame esquerdo como .HTML também não funciona.

no frame direito terá imagens dinamicas também!!

já pensei também em criar o index.html, e assim que digitaremo endereco e a pagina fosse carregada eu rodaria um comando para a brir outra pagina (principal.php) que seria a pagina principal do site sendo que com o nome "(principal.php)" apesar de ter passo pelo (index.html) compreendes?

Obrigado pela atenção , Renato Muniz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Paulo --

Oi, tava sem muito o que fazer e resolvi fazer pra você o que voce esta querendo, pelo que entendi voce quer que a página em HTML carrega a php certo?

Bom ai vai o código:

Obs: ainda não testei.. vou testar e depois edito se puder.. xD

<html><head>
<title>RagnaUltimate</title>
&lt;script language="JavaScript">
if(top.frames.length > 0)
top.location.href=self.location;
</script>
</head>
<frameset rows="100%,*" frameborder="NO" border="0" framespacing="0">
<frame name="conr_main_frame" src="conteudo.php">
</frameset>

<noframes>
<body>
<div align=center>
<h1>Conteudo</h1>
</div>
</body>
</noframes>
</html>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<html>

<?php

?>

</html>

PHP dentro do HTML salve como .php

Sempre faço isto nunca tive problemas.

Lembrando que php só roda com Simuladores de Servidor ou com Servidor de hospedagem mesmo (Não para voce mas para todos que tiverem a mesma duvida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...