pukurucha Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 (editado) E ai galera, beleza?To tentando inserir varias linhas na base de dados (mysql) usando o php, alguém me ajuda? Meu codigo é:<?php$nome= $_POST['mestrenome'];$nome.= $_POST['pedreironome'];$nome.= $_POST['operadornome'];$codservico= $_POST['codmestre'];$codservico.= $_POST['codpedreiro'];$codservico.= $_POST['codoperador'];$endereco= $_POST['enderecomestre'];$endereco.= $_POST['enderecopedreiro'];$endereco.= $_POST['enderecooperador'];...inserindo na base$myquery = "INSERT INTO funcionario (nome,codservico,endereco) VALUES ('$nome','$codservico','$endereco')";if (isset($_POST['submit])) $myquery;?>alguém me ajuda?! Editado Junho 19, 2007 por pukurucha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 ??? Que que é isso... monta a coisa numa ordem correta.... tipo:<?php if (isset($_POST['submit'])){ $nome= $_POST['mestrenome']; $nome.= $_POST['pedreironome']; $nome.= $_POST['operadornome']; $codservico= $_POST['codmestre']; $codservico.= $_POST['codpedreiro']; $codservico.= $_POST['codoperador']; $endereco= $_POST['enderecomestre']; $endereco.= $_POST['enderecopedreiro']; $endereco.= $_POST['enderecooperador']; $myquery = mysql_query("INSERT INTO funcionario (nome,codservico,endereco) VALUES ('$nome','$codservico','$endereco')"); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Isso é uma dúvida de MySQL...Olha o MySQL 5.0 Reference Manual aí de novo:INSERT statements that use VALUES syntax can insert multiple rows. To do this, include multiple lists of column values, each enclosed within parentheses and separated by commas. Example: INSERT INTO tbl_name (a,b,c) VALUES(1,2,3),(4,5,6),(7,8,9);... mas o PHP não tava mesmo executando a query... :blink: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Mas ele tá juntando tudo... olha só os pontos...$codservico= $_POST['codmestre'];$codservico.= $_POST['codpedreiro'];$codservico.= $_POST['codoperador'];Então tudo passa a ser uma variável chamada codservico... e ele realmente esqueceu de mandar executar o comando :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CSML sistemas Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Exato, tá tudo errado!!!Segue minha versão:<?php if (isset($_POST['submit'])){ $sql = "INSERT INTO funcionario (nome, codservico, endereco) VALUES ('" . $_POST['mestrenome'] . "', '" . $_POST['codmestre'] . "', '" . $_POST['enderecomestre'] . "'), ('" . $_POST['pedreironome'] . "', '" . $_POST['codpedreiro'] . "', '" . $_POST['enderecopedreiro'] . "'), ('" . $_POST['operadornome'] . "', '" . $_POST['codoperador'] . "', '" . $_POST['enderecooperador'] . "')"; $myquery = mysql_query($sql); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pukurucha Postado Junho 20, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Valeu pela dica galera!So mesmo iniciante na materia.... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pukurucha
E ai galera, beleza?
To tentando inserir varias linhas na base de dados (mysql) usando o php, alguém me ajuda? Meu codigo é:
<?php
$nome= $_POST['mestrenome'];
$nome.= $_POST['pedreironome'];
$nome.= $_POST['operadornome'];
$codservico= $_POST['codmestre'];
$codservico.= $_POST['codpedreiro'];
$codservico.= $_POST['codoperador'];
$endereco= $_POST['enderecomestre'];
$endereco.= $_POST['enderecopedreiro'];
$endereco.= $_POST['enderecooperador'];
...
inserindo na base
$myquery = "INSERT INTO funcionario (nome,codservico,endereco) VALUES ('$nome','$codservico','$endereco')";
if (isset($_POST['submit])) $myquery;
?>
alguém me ajuda?!
Editado por pukuruchaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.