Pirambu! Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Tem como visualizar mais de uma coluna no "DBLookupComboBox1" Exemplo tenho cadastrado dois tipos de carros sendo que ambos são "Gol " só que no DBLookupComboBox1 deve aparecer "Gol 1.0 " e "Gol 1.6"em duas colunas um com "Gol" e outral " 1.0" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jesus Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Se for SQL:Select (veiculos.carro + ' ' + veiculos.cilindradas) from veiculosConsiderei a tabela veiculos com colunas carro e cilindradas, se puder dizer qual banco de dados e como dispos os dados poderia ajudar melhor, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Junho 19, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Usando Sql, funcionou direitinho. mas como eu faço para a tabela do paradox? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Usando Sql, funcionou direitinho. mas como eu faço para a tabela do paradox?Pirambu!, se o uso de SQL não lhe serve, há ainda outras duas opções:1) Criar um campo calculado (neste post eu já tentei lhe explicar como fazê-lo) no dataset correspondente a propriedade ListSource do seu DBLockupComboBox, onde este campo conterá a concatenação das duas colunas e será ele que você atribuirá à propriedade ListField;2) Mostrar realmente duas colunas ao selecionar um item na lista. Isto é possível através definição de mais que um campo na propriedade ListField do DBLockupComboBox - basta separar o nome do campo por ";". A largura das colunas é determinada pela propriedade DisplayWidth do campo (esta largura é em caracteres, não pixels). Eu utilizo isto para listar Cidades e UF num cadastro simples.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Junho 22, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 22, 2007 Micheus, deu certo. :rolleyes: Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Tem como visualizar mais de uma coluna no "DBLookupComboBox1"
Exemplo tenho cadastrado dois tipos de carros sendo que ambos são "Gol " só que no DBLookupComboBox1 deve aparecer "Gol 1.0 " e "Gol 1.6"
em duas colunas um com "Gol" e outral " 1.0"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.