Guest --davis tome -- Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Eu tenho uma aplicação feita em VB 2005, Eu criei uma classe que so faz a conexao com o banco de dados SQL SERVER NO SERVIDOR...assim que já usei o banco em .net é preciso fechar a conexao com o banco ?........já ouvi falar que não é preciso.obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Junho 19, 2007 Denunciar Share Postado Junho 19, 2007 Colega é necessário sim, toda conexão, aliás todo o objeto criado, ex.: DataReader, deve ser fechado, conforme você vai criando, sua aplicação vai pessando e uma hora deve cair com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 Colega é necessário sim, toda conexão, aliás todo o objeto criado, ex.: DataReader, deve ser fechado, conforme você vai criando, sua aplicação vai pessando e uma hora deve cair com certeza.tipo, o .NET num tinha um esquema de um tal de garbage colector?? se não me engano, ele administrava tudo isso, ele excluia da memoria o que não fosse mais necessario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 20, 2007 Denunciar Share Postado Junho 20, 2007 então cara é justamente do garbage colector que estou com duvida........e agora FECHA OU não FECHA ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 O GC elimina da memória objetos que não estão mais sendo utilizados, ou seja, que foram descartados. Fechar uma conexão, não significa necessariamente que o objeto de conexão em si foi descartado. Se eu faço...cn.Close() ... eu ainda posso fazer depois um... cn.Open('...... então isto significa que o objeto em si, o cn, não foi destruído (do contrário ocorreria um erro ao tentar acessá-lo).Então, eliminar objetos da memória (trabalho do GC) não tem nada haver com a pergunta inicial. Mas, respondendo a pergunta, você pode fechar uma conexão, por exemplo, por questões de performance ou necessidade (como quando usada com um DataReader, por exemplo). Agora, se o caso de fechar é somente ao finalizar o aplicativo (quando o mesmo é fechado), então não há necessidade pois ao destruir os objetos da aplicação, a conexão já é fechada automaticamente (isto é uma tarefa do método destrutor do objeto).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 Obrigado ........explicou legal! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --davis tome --
Eu tenho uma aplicação feita em VB 2005, Eu criei uma classe que so faz a conexao com o banco de dados SQL SERVER NO SERVIDOR...assim que já usei o banco em .net é preciso fechar a conexao com o banco ?........já ouvi falar que não é preciso.
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.