Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fechao Conexao Sql


Guest --davis tome --

Pergunta

Guest --davis tome --

Eu tenho uma aplicação feita em VB 2005, Eu criei uma classe que so faz a conexao com o banco de dados SQL SERVER NO SERVIDOR...assim que já usei o banco em .net é preciso fechar a conexao com o banco ?........já ouvi falar que não é preciso.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Colega é necessário sim, toda conexão, aliás todo o objeto criado, ex.: DataReader, deve ser fechado, conforme você vai criando, sua aplicação vai pessando e uma hora deve cair com certeza.

tipo, o .NET num tinha um esquema de um tal de garbage colector?? se não me engano, ele administrava tudo isso, ele excluia da memoria o que não fosse mais necessario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O GC elimina da memória objetos que não estão mais sendo utilizados, ou seja, que foram descartados. Fechar uma conexão, não significa necessariamente que o objeto de conexão em si foi descartado. Se eu faço...

cn.Close()
... eu ainda posso fazer depois um...
cn.Open('...

... então isto significa que o objeto em si, o cn, não foi destruído (do contrário ocorreria um erro ao tentar acessá-lo).

Então, eliminar objetos da memória (trabalho do GC) não tem nada haver com a pergunta inicial. Mas, respondendo a pergunta, você pode fechar uma conexão, por exemplo, por questões de performance ou necessidade (como quando usada com um DataReader, por exemplo). Agora, se o caso de fechar é somente ao finalizar o aplicativo (quando o mesmo é fechado), então não há necessidade pois ao destruir os objetos da aplicação, a conexão já é fechada automaticamente (isto é uma tarefa do método destrutor do objeto).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...