Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Query De Busca

Guest --Michelle --

Pergunta

Guest --Michelle --

Olá pessoal,

Eu tenho uma página onde o usuário manda algumas informações para o banco de dados SQL, mas eu preciso de outra página onde o usuário poderá fazer uma busca por alguns dados e obter uma tela de resultado.

Por exemplo: se ele quiser buscar quantas pessoas do sexo F cadastradas no banco ou quantas tem idade de 20 a 30 anos, e por aí vai.

Seria mais ou menos assim:

Busca por: [combo - Sexo, Idade, Especialidade...] [combo - Igual a, Maior Que, Menor que...] [caixa de texto para digitação]

Vocês conseguiram entender o que eu quis dizer? Bom, eu preciso de uma página assim, para buscar os dados de acordo com o que o usuário escolher no combo.

Aguardo ajuda com urgência.

Desde já obrigada.

Michelle Santana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest --Michelle --

O usuário vai escolher qual campo de pesquisa ele quer buscar naquele momento, não precisa buscar todos os dados de uma vez entende?

se ele quiser saber apenas quantos cadastrados do sexo feminino, deve retornar uma tela com essa quantidade.

deu pra me entender melhor agora ou ainda não? rsrsrs

obrigada

Link para o comentário

• 0

Você vai ter que receber os dados do formulário e encadear a query, algo do tipo:

<?php
//Pega todo os dados do formulário, aqui só vou fazer com 2 como exemplo
$nome = $_POST['nome'];
if ($nome == ""){$nome = "%";}else{$nome = $nome;}
$sexo = $_POST['sexo'];
if ($sexo == ""){$sexo = "%";}else{$sexo = $sexo;}

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tabela WHERE nome = '$nome' AND sexo = '$sexo'");
//Continua o código...
?>

Claro que existem outras formas de se fazer isso... essa é apenas uma delas...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...