Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[resolvido] Multi Selecionar Campos Em Dbgrid


Guest --felipe --

Pergunta

Guest --felipe --

tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)

gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionados

como não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativo

quero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)

gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionados

como não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativo

quero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não)

felipe, dá uma olhada neste post do Dicas & Tutoriais. O objetivo dele é copiar todas as coluna do DBGrid para a área de transferência, mas você pode adaptar os procedimentos para fazer apenas o que você quer. O conceito básico lá é o mesmo que você precisa: percorrer todos os dados do DBGrid ou percorrer os dados selecionados.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --felipe --
tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)

gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionados

como não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativo

quero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não)

felipe, dá uma olhada neste post do Dicas & Tutoriais. O objetivo dele é copiar todas as coluna do DBGrid para a área de transferência, mas você pode adaptar os procedimentos para fazer apenas o que você quer. O conceito básico lá é o mesmo que você precisa: percorrer todos os dados do DBGrid ou percorrer os dados selecionados.

Abraços

consegui, valeu (:

micheus, em relaçao ao meu post sobre o robinho, n leve a mal, peço desculpas por ter postado isso no forum, realmente devia ter resolvido com ele no proprio MSN

mas minha opinião continua a mesma

o que me deixa indignado é que tento tirar minhas duvidas sozinho, fico fuçando

uso o help do delphi, olho a lista de comandos (ctrl+space), temntando usar comandos que eu nem conheço

o forum é a minha ultima opção

ao contrario dele que qualquer errinho de compilação já vem perguntar aqui

ele diz que n tenho solidariedade e blablabla

mas to sempre ajudando, enquanto a ele, nunca vi um só post ajudando alguém..

tópico resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
micheus, em relaçao ao meu post sobre o robinho, n leve a mal, peço desculpas por ter postado isso no forum, realmente devia ter resolvido com ele no proprio MSN

mas minha opinião continua a mesma

o que me deixa indignado é que tento tirar minhas duvidas sozinho, fico fuçando

uso o help do delphi, olho a lista de comandos (ctrl+space), temntando usar comandos que eu nem conheço

o forum é a minha ultima opção

ao contrario dele que qualquer errinho de compilação já vem perguntar aqui

ele diz que n tenho solidariedade e blablabla

mas to sempre ajudando, enquanto a ele, nunca vi um só post ajudando alguém..

Como havia mencionado lá - considero esse assunto encerrado (por favor, não responda a estes comentários - se desejar, atualize sua senha e mande por MP).

O que temos que compreender é que quem acessa o forum tem dúvidas, uns mais outros menos. Também, cada um tem suas dificuldades, características e métodos de aprendizado - não dá para julgarmos cada pessoa, comparando-a a nós (não devemos).

Se dá, a gente ajuda, se não dá (ou não queremos), então não ajudamos. Não somos todos donos da verdade e de todo o conhecimento - estamos sempre aprendendo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...