Guest --felipe -- Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionadoscomo não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativoquero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 21, 2007 Denunciar Share Postado Junho 21, 2007 tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionadoscomo não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativoquero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não)felipe, dá uma olhada neste post do Dicas & Tutoriais. O objetivo dele é copiar todas as coluna do DBGrid para a área de transferência, mas você pode adaptar os procedimentos para fazer apenas o que você quer. O conceito básico lá é o mesmo que você precisa: percorrer todos os dados do DBGrid ou percorrer os dados selecionados.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --felipe -- Postado Junho 22, 2007 Denunciar Share Postado Junho 22, 2007 tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionadoscomo não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativoquero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não)felipe, dá uma olhada neste post do Dicas & Tutoriais. O objetivo dele é copiar todas as coluna do DBGrid para a área de transferência, mas você pode adaptar os procedimentos para fazer apenas o que você quer. O conceito básico lá é o mesmo que você precisa: percorrer todos os dados do DBGrid ou percorrer os dados selecionados.Abraçosconsegui, valeu (:micheus, em relaçao ao meu post sobre o robinho, n leve a mal, peço desculpas por ter postado isso no forum, realmente devia ter resolvido com ele no proprio MSNmas minha opinião continua a mesmao que me deixa indignado é que tento tirar minhas duvidas sozinho, fico fuçandouso o help do delphi, olho a lista de comandos (ctrl+space), temntando usar comandos que eu nem conheçoo forum é a minha ultima opçãoao contrario dele que qualquer errinho de compilação já vem perguntar aquiele diz que n tenho solidariedade e blablablamas to sempre ajudando, enquanto a ele, nunca vi um só post ajudando alguém..tópico resolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 22, 2007 Denunciar Share Postado Junho 22, 2007 micheus, em relaçao ao meu post sobre o robinho, n leve a mal, peço desculpas por ter postado isso no forum, realmente devia ter resolvido com ele no proprio MSNmas minha opinião continua a mesmao que me deixa indignado é que tento tirar minhas duvidas sozinho, fico fuçandouso o help do delphi, olho a lista de comandos (ctrl+space), temntando usar comandos que eu nem conheçoo forum é a minha ultima opçãoao contrario dele que qualquer errinho de compilação já vem perguntar aquiele diz que n tenho solidariedade e blablablamas to sempre ajudando, enquanto a ele, nunca vi um só post ajudando alguém..Como havia mencionado lá - considero esse assunto encerrado (por favor, não responda a estes comentários - se desejar, atualize sua senha e mande por MP).O que temos que compreender é que quem acessa o forum tem dúvidas, uns mais outros menos. Também, cada um tem suas dificuldades, características e métodos de aprendizado - não dá para julgarmos cada pessoa, comparando-a a nós (não devemos).Se dá, a gente ajuda, se não dá (ou não queremos), então não ajudamos. Não somos todos donos da verdade e de todo o conhecimento - estamos sempre aprendendo.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 felipe, para recuperar sua senha é bem facinho, siga o link (pô, mas nem faz tanto tempo - 06/06/2007 - que você se logou, tá precisando tomar memoriol. :D) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest --felipe --
tenho um DBGrid com a opção multiselect=true, suas informaçoes são filtradas(ou não)
gostaria de saber como faço para quando eu clicar um botão ele adicione em um edit os IDs dos registros selecionados
como não sei fazer isso estou adicionando um por um, mas é muito cansativo
quero saber tambem se da para fazer um botão para adicionar todos os IDs dos registros que estao no DBGRID (independente de estar selecionado ou não)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.