Macêdo Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Bom dia pessoal!Galera, tenho uma conexão adodc1 e estou tentando retornar na text12 o somatório do campo saldo de minha tabela dados.fiz o seguinte:Private Sub Command2_Click()Text12.Text = Adodc1.RecordSource = "select sum(saldo) from * dados where saldo <> 0"isto está retornando para a text12 falseentão? o que fazer para que me retorne a soma deste campo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Acho que seria algo assim:Adodc1.RecordSource = "select sum(saldo) AS TOTAL from dados where saldo <> 0" Adodc1.Refresh Text12.Text = Adodc1.Recordset.Fields("TOTAL").ValueCerto? ;)Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Junho 24, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Tentei mas, aparece uma caixa com o nome do controle adodc1 informando: "erro de sintaxe da clausula from" e depois aparece a caixa de código com a linha "adodc1.refresh" destacada em amarelo, mas se eu utilizar um outro controle adodc2 com esta SQL na recordsource e eu configurar as propriedades datasource e datafield da text12 para o adodc2 retorna o valor correto, mas eu não queria ter que usar outro controle, afinal, depois podem aparecer outras necessidades parecidas e ai eu vou ter que inserir inúmeros adodc para me retornarem outras consultas, você pode verificar isso? desde já agradeço a atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 De fato, é por esta razão que eu *não* uso o controle ADODC. Prefiro usar o ADO via código, onde com uma só conexão eu posso abrir vários recordsets. Dê uma procurada aqui no fórum e você encontrará vários exemplos de ADO via código.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Macêdo
Bom dia pessoal!
Galera, tenho uma conexão adodc1 e estou tentando retornar na text12 o somatório do campo saldo de minha tabela dados.
fiz o seguinte:
Private Sub Command2_Click()
Text12.Text = Adodc1.RecordSource = "select sum(saldo) from * dados where saldo <> 0"
isto está retornando para a text12 false
então? o que fazer para que me retorne a soma deste campo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.