Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sql Sum(campo) Retorno Numa Textbox


Macêdo

Pergunta

Bom dia pessoal!

Galera, tenho uma conexão adodc1 e estou tentando retornar na text12 o somatório do campo saldo de minha tabela dados.

fiz o seguinte:

Private Sub Command2_Click()

Text12.Text = Adodc1.RecordSource = "select sum(saldo) from * dados where saldo <> 0"

isto está retornando para a text12 false

então? o que fazer para que me retorne a soma deste campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tentei mas, aparece uma caixa com o nome do controle adodc1 informando: "erro de sintaxe da clausula from" e depois aparece a caixa de código com a linha "adodc1.refresh" destacada em amarelo, mas se eu utilizar um outro controle adodc2 com esta SQL na recordsource e eu configurar as propriedades datasource e datafield da text12 para o adodc2 retorna o valor correto, mas eu não queria ter que usar outro controle, afinal, depois podem aparecer outras necessidades parecidas e ai eu vou ter que inserir inúmeros adodc para me retornarem outras consultas, você pode verificar isso? desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De fato, é por esta razão que eu *não* uso o controle ADODC. Prefiro usar o ADO via código, onde com uma só conexão eu posso abrir vários recordsets. Dê uma procurada aqui no fórum e você encontrará vários exemplos de ADO via código.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...