Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Com Janela


Guest Áureo

Pergunta

Oi pessoal, eu não manjo muito de html, mas queria saber como eu posso abrir uma pequena janela dentro de uma página.

Por exemplo: se eu clicasse em algum link da minha página, abrisse uma janela nova(não pop-up) sem sair da página ou abrir em outra janela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Áureo...

Creio que você precise de iframe, o que são iframes??

São praticamente janelas, integradas na pagina HTML, que dão a opção de chamar um novo conteúdo sem precisar carregar toda a pagina apenas na área onde esse iframe foi alojado podendo ter tamanho definido em pixes ou porcentagem, mas não tenho certeza se é isso que você precisa, talvez esteja precisando na forma de div, mas ai já um pouco mais complicado...

Vou passar para você um exemplo de Iframe...

Escolha um local para alojar o iframe, dentro de uma tabela ou célula em certa área do site...

<IFRAME NAME="NOME_A_DAR" FRAMEBORDER="0" WIDTH="100%" HEIGHT="100%" SCROLLING="NO"  SRC="arvivo.html"></IFRAME>
Note que o SRC chama a pagina desejada arquivo.html essa pagina chamada será a pagina inicial do iframe.... casso queira chamar outra pagina nele por um link... Basta você colocar mais uma ação no <a href> ASSIM...
<A href="arkivo_a_ser_chamado.html" TARGET="nome_que_vc_deu_a_o_iframe">link</A>

Note que no TARGET é colocado o nome que você deu ao iframe, no nosso caso é NOME_A_DAR...

Acho que isso ajudara...

t+..

Abraços..

Motivo da edição, não se pode deixar negrito em CODE...

Editado por clenir dos santos souza jr.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É quase isso, a janela está certa, mas eu queria que ela fosse flutuante, onde o usuário pudesse movê-la sobre a página.

Um exemplo eu achei num site:

http://www.tibiabr.com

Entre nesse site e depois em "Espadas" no canto esquerdo. Quando abrir, toda vez que eu clicar num link, como "knife", abre a janela num modo flutuante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hunnnn...

entra aqui nesse tropico você vai encontrar a função da janela....

mas a do DRAG não, ai você vai ter que procurar na net por drag e adaptar a essa janelinha...

clik aqui

espero que ajude abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...