WebOmni Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Ola Pessoal gostaria de saber como eu faço para preencher um flexgrid com os dados encontrados pela minha consulta no banco de dados MYSQL usando SQL,Leio e leio tutorial e não consigo estou aprendendo vb tem 3 semanas Aqui o código da minha consulta:Private Sub Command1_Click()'**** criando a conexãoSet cnn = CreateObject("ADODB.Connection")'**** abrindo conexãocnn.Open "DSN=myconexao"'**** criando recordsetSet Rs = CreateObject("ADODB.RecordSet")'**** efetuando conexão do recordsetSet Rs.ActiveConnection = cnnSet Rs = cnn.Execute("Select nome, senha, endereço, cidade from funcionarios where login = 'paulo' ") If Rs.EOF = True Then MsgBox ("Usuário inválido ou Senha!!") Else 'aqui seria o lugar para o código do preenchimento do flexgrid 'com loop para mostrar todos os registros encontrados End IfEnd SubAgradeço pela atenção!!! Li um tutorial na net estou tentando mas ta dando erro na linha Set Flex.DataSource = RsPrivate Sub Command2_Click()'**** criando a conexãoSet cnn = CreateObject("ADODB.Connection")'**** abrindo conexãocnn.Open "DSN=myconexao"'**** criando recordsetSet Rs = CreateObject("ADODB.RecordSet")'**** efetuando conexão do recordsetSet Rs.ActiveConnection = cnnSet Rs = cnn.Execute("Select nome, senha, endereco, bairro from funcionarios where login = 'paulo' ") If Rs.EOF = True Then MsgBox ("Usuário inválido ou Senha!!") Else Set Flex.DataSource = Rs End If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 24, 2007 Denunciar Share Postado Junho 24, 2007 Você está usando a FlexGrid ou a Hierarchical Flexgrid? Porque sendo ADO, para preencher desta maneira, você precisa usar a segunda. A primeira foi feita para ser utilizada com DAO.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WebOmni Postado Junho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Estou usando um componente Msflexgrid, então não da para ser com ele ?Há agradeço pela atenção Graymalkin !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 26, 2007 Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Estou usando um componente Msflexgrid, então não da para ser com ele ?Só se você for preencher manualmente, campo a campo de cada registro. Mas, veja na lista de componentes e você deverá encontrar a "Microsoft Hierarchical FlexGrid Control 6.0" (o nome dela fica MSHFlexgrid no form). A utilização é igual, porém ela aceita ADO.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 WebOmni Postado Junho 26, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Então desta maneira teria que dar certo com Hierarchical Flexgridpois esta dando erro na linha "Set Flex.DataSource = Rs"e me da esta tela aqui'**** criando a conexãoSet cnn = CreateObject("ADODB.Connection")'**** abrindo conexãocnn.Open "DSN=myconexao"'**** criando recordsetSet Rs = CreateObject("ADODB.RecordSet")'**** efetuando conexão do recordsetSet Rs.ActiveConnection = cnnSet Rs = cnn.Execute("Select nome, senha, endereco, bairro from funcionarios where login = 'paulo' ")If Rs.EOF = True ThenMsgBox ("Usuário inválido ou Senha!!")ElseSet Flex.DataSource = RsEnd If Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 26, 2007 Denunciar Share Postado Junho 26, 2007 Experimente colocar...Rs.CursorLocation = 3 ... logo depois de: Set Rs.ActiveConnection = cnnE veja se dá certo.Ah, e outra coisa que reparei é que você parece estar usando ODBC e não OLEDB. A HFlexGrid foi feita para o OLEDB e não sei se dá certo do jeito que você está fazendo.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
WebOmni
Ola Pessoal gostaria de saber como eu faço para preencher um flexgrid com os dados encontrados pela minha consulta no banco de dados MYSQL usando SQL,
Leio e leio tutorial e não consigo estou aprendendo vb tem 3 semanas
Aqui o código da minha consulta:
Agradeço pela atenção!!!Li um tutorial na net estou tentando mas ta dando erro na linha
Set Flex.DataSource = Rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.