gilvan Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 ola amigos.preciso montar um sistema de pontuação de usuarios, e a cada 15 acesso no sistema tenho que adicionar pontos ao usuariocomo posso começar a fazer isso?tenho uma tabela com os campos pontos e hitstbela usuariosalguém sabe me dizer como faço esse sistemaobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Crie na sua tabela usuarios um campo "acesso" tipo interiro, e faça que toda as vezes que o usuario logar ele teste o valor dele, se for menor que 15 , incremeta 1, se form igual a 15, soma um ponto e zera o campo acesso,para começar de novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gilvan Postado Junho 25, 2007 Autor Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 entendi a logica, mais teria algum codigo para mim poder ver como funcionaria pois meu php esta meio fraco ainda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 itibere Postado Junho 25, 2007 Denunciar Share Postado Junho 25, 2007 Eu criei este exemplo para que você possa ter uma idéia de como fazer;<? //******************************************************************************** // AQUI É FEITA A CONEXÃO COMO O BANCO DE DADOS ************* //******************************************************************************** $host="xxx"; //Quarda o nome do servidor de dados $user="xxx"; //Quarda o nome de usuário para o servidor de dados $senha="xxx"; //Quarda a senha de acesso ao servidor de dados $db="xxx"; //quarda o nome do banco de dados do servidor $conn=mysql_connect("$host","$user","$senha"); if (!$conn){ echo "Atenção Ocorreu um erro na tentativa de conexão com o banco de dados"; } $banco=mysql_select_db($db); //*********************************************************************************** $tbluser="usuarios"; $Non_user=$_POST['txtUser']; if($Non_user!=""){ $sqlUser="select * from $tbluser where login='$Non_user'"; $resUser=mysql_query($sqlUser,$conn) or die(mysql_error()); while($rowUser=mysql_fetch_array($resUser)){ $fildPts=$rowUser['pts']; // Pontos acumulados $fildAcess=$rowUser['acess']; // Número de acessos } if($fildAcess==15){ $fildPts=$fildPts+1; //incrementa a número de pontos $fildAcess=0; // zera o número de acessos $sqlUpUser="update $tbluser set pts='$fildPts',acess='$fildAcess' where login='$Non_user'"; }else{ $fildAcess=$fildAcess+1; //incrementa a número de acessos $sqlUpUser="update $tbluser set acess='$fildAcess' where login='$Non_user'"; } $resUpUser=mysql_query($sqlUpUser,$conn) or die(mysql_error()); //Atualiza a tabela } ?> <html> <head> <title> teste de pontos</title> </head> <body> <form action="divForum.php" method="post"> <table> <tr><td>Nome do Usuario: <input type="text" name="txtUser" /></td></tr> </table> <input name="bntTeste" type="submit" id="bntTeste" value="gravar" /> </form> </body> </html> A tabela de exemplo que criei: CREATE TABLE `usuarios` ( `id` int(6) NOT NULL auto_increment, `login` char(15) NOT NULL, `senha` char(6) NOT NULL, `pts` int(11) NOT NULL, `acess` int(6) NOT NULL, UNIQUE KEY `id` (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=2;Este é só para que tenha um exemplo de como voçe pode fazer, faças as alterações que achar necessárias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
gilvan
ola amigos.
preciso montar um sistema de pontuação de usuarios, e a cada 15 acesso no sistema tenho que adicionar pontos ao usuario
como posso começar a fazer isso?
tenho uma tabela com os campos pontos e hits
tbela usuarios
alguém sabe me dizer como faço esse sistema
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.