Olá pessoal pessoal, beleza? Quero uma luz dos mais experientes.
Tenho um banco de dados em postgree que o campo login é a chave primaria da seguinte forma:
CREATE TABLE usuarios
(
nome character varying(100) NOT NULL,
email character varying(100) NOT NULL,
estado character(2) NOT NULL,
"login" character varying(30) NOT NULL,
senha character varying(30) NOT NULL,
confirmacao character varying(30) NOT NULL,
CONSTRAINT usuarios_pkey PRIMARY KEY ("login")
)
Então quando a pessoa realiza o cadastro do formulário com o mesmo login que já existe no banco de dados ele dá a seguinte mensagem:
Warning: pg_query() [function.pg-query]: Query failed: ERROR: duplicate key violates unique constraint "usuarios_pkey" in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\estudo\cadastro.php on line 70
Existe como eu realizar esse tratamento no php, pois será necessário que antes de realizar o post o php venha verificar no banco se já existe tal login e caso seja diferente realizar a inserção de dados.
Pergunta
Martinsrj
Olá pessoal pessoal, beleza? Quero uma luz dos mais experientes.
Tenho um banco de dados em postgree que o campo login é a chave primaria da seguinte forma:
CREATE TABLE usuarios
(
nome character varying(100) NOT NULL,
email character varying(100) NOT NULL,
estado character(2) NOT NULL,
"login" character varying(30) NOT NULL,
senha character varying(30) NOT NULL,
confirmacao character varying(30) NOT NULL,
CONSTRAINT usuarios_pkey PRIMARY KEY ("login")
)
Então quando a pessoa realiza o cadastro do formulário com o mesmo login que já existe no banco de dados ele dá a seguinte mensagem:
Warning: pg_query() [function.pg-query]: Query failed: ERROR: duplicate key violates unique constraint "usuarios_pkey" in C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Apache2.2\htdocs\estudo\cadastro.php on line 70
Existe como eu realizar esse tratamento no php, pois será necessário que antes de realizar o post o php venha verificar no banco se já existe tal login e caso seja diferente realizar a inserção de dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.